Por novos caminhos, novas trilhas…

Esse talvez seja o post mais difícil que eu escrevi no blog até hoje. O coração está tão apertado que eu não sei bem nem como começar, que dirá chegar ao final. Mas às vezes na vida é preciso força e coragem para tomar algumas decisões e encarar novos desafios. Talvez já não seja tão surpresa assim, já que pela primeira vez na vida eu fiquei quase um mês sem postar, mas é hora de anunciar o final do Sistemáticas. Calma lá… deixa eu me explicar.

Nos últimos meses eu não consegui me dedicar ao blog tanto quanto eu queria, e um cantinho tão especial não merece ser empurrado com a barriga. Um blog de qualidade merece muito tempo livre, dedicação e investimento e, infelizmente, eu não tenho me dedicado o suficiente, por mais que saiba que entreguei conteúdo de qualidade em todo esse tempo. Por incrível que pareça (para mim), o blog continua crescendo a cada dia, conquistando mais leitores, mais likes, mais comentários, mais pedidos de posts, mais convites e mais parceiros. E acabar com tudo agora é quase a contramão do sucesso, já que isso é fruto de muito trabalho. Por isso essa decisão foi tão difícil e, acreditem, dói mais em mim do que em vocês.

Quando criei o Sistemáticas com a Tamy há 3 anos e meio atrás, eu não pensava o quão longe a gente iria. Durante esse tempo eu passei por momentos de desânimo e o blog por muitas mudanças, mas o que vivi com ele deixa lembranças muito mais marcantes, divertidas e prazerosas do que qualquer contratempo. Por aqui conheci pessoas fantásticas e aprendi muito, desenvolvi habilidades, me profissionalizei em algumas áreas e sei que meus textos e fotos melhoraram muito com o tempo. Como eu sempre disse, o blog cresceu, mas com ele eu fui crescendo junto. E todo crescimento enfrenta mudanças, físicas ou psicológicas, e eu também passei por elas.

Hoje eu vejo a moda de um jeito totalmente diferente de quando postei meu primeiro look do dia. O blog me permitiu viver a moda de diversas maneiras e continuo amando esse universo, talvez até mais que antes. Mas também olho para ele de forma mais madura, menos consumista e mais consciente, de modo que não me vejo mais fazendo um blog nesse formato em que o Sis é hoje. Não me levem a mal, eu posso continuar escrevendo e compartilhando dicas de moda e beleza em outros lugares e outros canais, mas sinto que é hora de colocar um ponto final nesse projeto que eu amo tanto. É hora de buscar novas oportunidades, correr atrás de novos sonhos e encontrar novos caminhos.

Aqui eu me redescobri e descobri novas paixões, como por exemplo escrever sobre cinema, séries de TV, críticas de restaurantes e dicas de viagens. Sem dúvidas esse espaço me fez amadurecer e me ajudou a construir quem sou hoje. Mas uma coisa não mudou: eu amo escrever, amo compartilhar e amei blogar. E sei que será bem difícil ficar sem isso, então não se espantem se me encontrarem em novos projetos por aí. Mas por enquanto eu preciso dar um tempo para planejar os novos passos.

Eu espero de coração que vocês entendam essa decisão, mesmo que não apoiem. É difícil, as lágrimas já começaram a escorrer e a saudade já está batendo na porta. Mas é com o coração cheio de orgulho desses três anos e meio que eu agradeço cada um(a) de vocês pela companhia nessa jornada. Aos parceiros, agradeço a confiança durante esses anos. Cada marca anunciada no blog tem o selo Sistemática como padrão de qualidade. Às assessorias de imprensa, deixo meu obrigada pelos releases que me permitiram conhecer novas marcas, novos produtos e novas pessoas. Vocês contribuíram e muito para as pautas do blog. E aos meus queridos leitores, meu eterno agradecimento, já que sem vocês nada disso seria possível. Vocês são foda  Espero encontrá-los em breve, em outras esquinas, em novos caminhos.

Com carinho,

Gabi

Ps.: A fan page do blog no Facebook continuará ativa. Esporadicamente pode ser que eu poste alguma coisa lá. Afinal, uma recaída não é nenhum crime rs.

Ps¹: Como eu não postei as dicas de Buenos Aires e Ushuaia que eu havia prometido aqui, quem quiser recomendações de roteiro, hotéis, restaurantes e passeios, envie um inbox pela fan page do blog que eu envio as informações aos interessados.

Ps²: O blog não será desativado, e sim descontinuado, pelo menos por enquanto. Fiquem à vontade para pesquisar dicas e informações no histórico.

4 pensamentos sobre “Por novos caminhos, novas trilhas…

  1. A nem Gabi… Que noticia triste essa. Você me permite fazer um comentário/conselho/dar palpite atravessado?
    Vivi esse mesmo drama no ano passado, achava que não me dedicava ao blog como deveria, pensava todos os dias em deleta-lo, sumir com a fã page e tal. Nossa foi um processo doloroso, pois ao mesmo tempo que ele me pesava no cotidiano, em não poder postar direito todos os dias e ficar aterrorizada ao imaginar que o empurraria com a barriga eu sentei, refleti e conversei muito com minha consciência. O que pesava bastante era o fato de eu gostar de escrever, do tempo e dinheiro que já havia investido nele. Esses pontos me fizeram entender que o jeito que eu estava administrando e levando o blog não estavam corretos. Descobri que o meu prazer estava se tornando um pesadelo. A solução foi justamente em adequar este prazer à minha rotina diária, trabalho e faculdade, de um jeito que continuasse com meu entusiasmo e produzisse posts de qualidade. Hoje descobri que a periodicidade diária do meu blog é o que me fazia sofrer, porque ter conteúdo relevante todos os dias nos pressiona mesmo. Escrevendo 3 vezes por semana tem sido algo que tem dado certo pra mim. O blog continuou crescendo, bem devagar mas cresceu, e hoje não consigo mais pensar em largar justamente por conta destes meus seguidores cativos.

    Pense melhor com carinho, não tome essa decisão sem antes esgotar todas as possibilidades. Gosto tanto do seu blog que acho um desperdício você abri8r mão de algo que já lhe proporcionou tantas coisas boas e que ainda pode proporcionar ainda mais.

    Bjs e pense nisso 😉

    Liked by 1 person

    • Carlinha como te falei por inbox, essa é uma decisão que foi muito bem pensada e planejada, exatamente por não querer meter os pés pelas mãos. Mas muita coisa nessa vida precisa de inicio, meio e fim e o blog é uma delas. Hoje eu encerro ele com o coração cheio de orgulho mesmo, e com a sensação de dever cumprido. Fico triste porque sei que não vou mais ter contato diário com leitoras fieis, como vc. Mas feliz em saber que o encerramento dele vai me proporcionar novos caminhos. Talvez seja uma decisão um pouco egoísta, mas é a decisão necessária para seguir em frente, tanto pessoal, como profissionalmente. Obrigada pelo carinho e pelo apoio de sempre ❤

      Liked by 1 person

Comente!

