As plataformas argentinas

Se teve uma coisa que me chamou a atenção em Buenos Aires, além da cidade linda, é claro, foram os sapatos usados pelas argentinas. Enquanto aqui no Brasil o estilo varia muito com o dia a dia, o local de trabalho e a personalidade de cada mulher, lá na capital argentina o que dominam as ruas são as plataformas.

?

Talvez pelo clima mais frio, a grande maioria opta por botas, sejam de cano curto, médio ou longo. Só que ao contrário das botas convencionais que estamos acostumadas a ver, 90% dos modelos tem uma plataforma bem grossa (aproximadamente uns 5cm, no mínimo) que acompanha todo o solado. Acreditem se quiser, elas ficam em cima de plataformas altíssimas durante um dia inteiro, o que me faz concluir que pelo fato do pé ficar mais reto do que nos saltos comuns, elas são mais confortáveis. Mesma ideia de uma sandália anabela, não é mesmo?

?

Seria, se elas não exagerassem na dose, como por exemplo na bota no centro da foto abaixo! SIM, há quem use uma plataforma desse tamanho e se equilibre melhor que a Gisele Bündchen rsrs. E a mania não para nas botinhas… muitos tênis e sandálias também vem com a plataforma que, em maioria, são inteiriças. E o mais engraçado é que elas são magrinhas, de pernas finas, então o sapatão parece ficar meio desproporcional, sabe? haha mas quem somos nós para julgar a cultura do outro, certo? 😉

?

E aí, o que vocês acham dessa moda? Será que chega aqui no Brasil? 😛

Anúncios

6 pensamentos sobre “As plataformas argentinas

  1. Ah, se a plataforma for de um tamanho aceitável – talvez 5cm seja um limite – eu acho que até arrisco. Teria que ver e sentir no pé, né… Mas, como eu já sou interessada num creeper, talvez uma botinha assim faça meu estilo também!

    Liked by 1 person

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s