Looks femininos com botinha Timberland (ou semelhantes)

Procurei na internet o nome certo dessa botinha tipo coturno, mas que é acolchoada por dentro e com couro mais grosso por fora, e tudo que encontrei pelos blogs afora foi “botinha estilo Timberland”. Então até que eu encontre o nome certo (ou alguém me conte aqui nos comentários), é assim que ela vai ser chamada por aqui haha. Na verdade a bota oficial é, de fato, da Timberland. Mas como existem modelos inspirados de outras brands, não queria classificá-la pela marca.

bota-timberland-1

Anyway, me impressiona como a moda é incrível e algo que jamais imaginamos vira febre de uma hora pra outra. Lembro de ver meninas de cursos como engenharia ou geologia reclamando dos looks com essas botas pesadas (na aparência, porque na forma tem muitas levíssimas por aí), que deixavam tudo meio masculino e sem graça. Não que as peças masculinas não sejam utilizadas no armário feminino constantemente, mas realmente essa botinha só tinha dois objetivos para as mulheres: viagens para lugares que demandavam sapatos confortáveis e impermeáveis, ou trabalho em obras, terra, lama e outros terrenos complicados.

bota-timberland-11

E não é que agora ela conquistou de vez a mulherada, que aparece desfilando cheia de pompa com looks super bacanas? Acredito que uma das primeiras celebs a investir na bota foi dona Rihanna. A Khloe Kardashian também já foi flagrada usando uma por aí. E de repente, pegou! Olha só o monte de inspiração:

bota-timberland bota-timberland-2 bota-timberland-3 bota-timberland-4 bota-timberland-5 bota-timberland-6 bota-timberland-7 bota-timberland-9

E vocês? O que acham dessa botinha?

ferias blog

Update! Recebi um e-mail da Black Boots falando um pouco mais sobre essa botinha e resolvi compartilhar mais informações por aqui. Segundo a galera da loja, a bota foi desenvolvida para lenhadores nos Estados Unidos na década de 70. A original, da Timberland, é 100% impermeável, com couro nobuck hidrofugado, e tem um nível de durabilidade altíssimo, já que precisava aguentar os trabalhos pesados. Devido à resistência, leva um tempo para amaciar essa bota, mas depois é garantia de segurança e conforto por onde andar! Se sujar, basta um jato de água que deve ser jogado somente por fora e depois deixá-la secar na sombra. Ah, e eu descobri também que apesar das variações de cores da bota, o nome original do modelo da Timberland é Yellow Boot 🙂

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s