Decathlon: a nova loja esportiva de BH

No finalzinho de março inaugurou aqui em BH uma unidade da Decathlon, uma loja de roupas e materiais esportivos que já é conhecida no mercado nacional e internacional. Eu estava bem curiosa para conhecer, pois além de precisar de alguns itens para a próxima viagem, a propaganda que promove uma loja com mais de 55 modalidades esportivas é, no mínimo, atrativa.

decathlon

Pois bem, a loja de BH fica no Centerminas, que ainda está em construção. Talvez por esse motivo o acesso ainda seja confuso e a loja pareça perdida num estacionamento gigantesco. Mas a estrutura interior é bem bacana. São vários corredores divididos de acordo com o esporte e o sexo (feminino ou masculino), o que facilita demais na hora de encontrar as peças que você procura. Todos os itens possuem etiquetas com símbolos que indicam se é feminino ou masculino, além dos tamanhos – que muitas vezes aparecem com marcação internacional (S, M, L, XL).

decatlhon2-660x330

E tem de TUDO, gente. Desde roupas básicas para academia, até kits completos para esportes radicais como ski e snowboard, esportes aquáticos, ciclismo, golf, tênis, equitação, pesca, acampamento… Enfim, tem bastante coisa para quem procura roupas e acessórios esportivos. A Decathlon trabalha com 20 marcas exclusivas que recheiam a grande parte das prateleiras, além de algumas marcas famosas como Timberland.

decathlon-bh-1

O grande diferencial para as outras lojas é o preço. Realmente algumas linhas tem valores significativamente menores comparados com as concorrentes, mas devo alertar que meu foco durante minha visita foram as roupas de neve e snowboard, então não tenho muito parâmetro sobre todos os esportes. Dei uma olhada bem geral a nível de conhecimento… E claro, como em qualquer lugar, se a qualidade do produto é melhor, o preço também sobe um pouquinho rs.

decathlon-bh

Vale dizer que só vi dois provadores que parecem banheiros químicos espalhados pela loja. São duas casinhas de madeira com um espelho que ficam bem no meio de um dos corredores. Achei bem estranho e desconfortável para experimentar algumas peças. OK que algumas coisas não precisam ser vestidas, outras (como casacos) da para vestir por cima e conferir em algum dos espelhos espalhados pela loja… mas convenhamos que um bom provador faz diferença, né?!

Anyway, no geral é bem válida uma visita especialmente para quem quer investir em uma boa quantidade de materiais esportivos de uma vez. Alguém já conhecia?

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s