O melhor hambúrguer de Belo Horizonte!

Quem me conhece, sabe: não importa qual é o melhor restaurante do mundo que serve o prato feito pelo chef top master das galáxias, muito menos qual dieta restritiva milagrosa vai fazer a balança diminuir… um bom hambúrguer sempre tem cadeira cativa na minha barriga no meu coração. Dá para se redimir sem culpa na esteira depois rs.

E nessa onda de hamburgueria abrindo sem parar na cidade, eu e meu namorado lançamos um desafio pessoal e nos propomos a conhecer as melhores indicações – seja de amigos e familiares, ou de blogueiros e críticos gastronômicos. Aqui no blog já falei de algumas que visitei, mas essa semana finalmente eu posso dizer que encontrei o melhor hambúrguer de BH 😀

A recomendação veio de uma página no FB chamada “Em busca do melhor hambúrguer” que indicava o J’s Fine Burguer como o melhor de BH na época, na opinião do administrador. (Nota: Ele posta por lá TODOS os hambúrgueres que ele experimenta, desde fast foods até grandes nomes e, de tempos em tempos, atualiza seu TOP 10 com os melhores da cidade.)

Não teve jeito, a foto dos sanduíches do J’s Fine Burguer não saíam da minha cabeça e eu tive que ir lá experimentar. Nós pedimos o Manhattan, um big sanduba com pão australiano (que nós trocamos por pão comum com gergelim), hambúrguer de picanha 160g, 2x cheddar, 2x bacon, cebolas caramelizadas e um molho que não me lembro qual. E essa é a obra de arte:

hamburguer-manhattan-js-fine-burguer

[Meodeosdocéu, olhem para esse queijo!] Sim, acreditem se quiser… Eu encarei essa orgia aí de cima e fiquei estasiada. É gigante, é exagerado, talvez o dobro de queijo e bacon seja dispensável… Mas valeu cada mordida e todo o malabarismo para um trem desse caber dentro da boca. O sabor é simplesmente INCRÍVEL. Mesmo depois de algum tempo tentando chegar ao fim do sanduíche, o queijo continua derretido, o bacon crocante e a carne vem no ponto certo, acompanhada de pão macio que aguenta segurar todo o recheio (ou quase rs). Absolutamente delicioso!

Prova de que eu não estou mentindo é a fila de espera gigantesca que encontramos em plena terça-feira à noite. Ninguém está nem aí se o local é pequeno, com poucas mesas e se o pedido demora um bocado considerável de tempo para chegar… todo mundo só quer é se deliciar com essa sem vergonhice sem tamanho de gostosa! Aliás, existem umas dragas por aí que tem a ousadia de pedir as opções com duas ou três carnes. Certeza que essas pessoas são alienígenas que não precisam fazer digestão, porque é inacreditável o tamanho desses sanduíches – sem contar as batatinhas.

Enfim… depois desse post quase orgástico, espero que quem gosta de um bom hambúrguer confie na dica, porque vale muito a pena experimentar. Pretendo voltar ao local para conhecer outros sabores e me entupir de calorias, já que o cardápio deles é bem extenso e cheio de combinações interessantes. O preço está dentro do padrão dessas hamburguerias, variando de R$ 19 a R$ 30 e o atendimento não deixa a desejar em nada. Só falta mais unidades espalhadas pela cidade hahaha 😉

Endereço: Rua das Canárias, 651, Santa Amélia – BH / MG.

E aí, vai encarar? 😛

Update (05/08/2015): Segunda Visita

Como não poderia deixar de ser, voltei ao J’s Fine Burguer, porque precisava sentir toda essa suculência na minha boca de novo! Na segunda visita fui de Yankee, um sanduíche americano bem tradicional com pão de gergelim, hambúrguer de filé de 160g, cheddar, bacon, cebolas caramelizadas, alface e tomate. No geral, ele é quase igual ao Manhattan. O que diferencia os dois é a carne do hambúrguer e a salada no lugar do double bacon + queijo. O Yankee acaba sendo uma opção mais perto da realidade, tanto no tamanho quanto na quantidade “normal” de queijo e bacon, mas igualmente delicioso!!!

Na segunda visita pude chegar a três conclusões: 1) É realmente a melhor hamburgueria de BH; 2) O hambúrguer de picanha é mais saboroso e temperado do que o de filé, que não deixa a desejar em nada. 3) A fila de espera existe todos os dias e é muito longa. Chegue cedo, bem cedo!

Estou ansiosa pela terceira visita e pelo terceiro hambúrguer. Será que eu vou conseguir zerar o cardápio? 😛

Comente!