Epidac: sabonete contra a oleosidade facial

Estou num projeto pessoal de tentar voltar a fazer mais posts com dicas de beleza e cuidados com a pele por aqui, porque sei que vocês adoram e sempre é válido compartilhar indicações e insatisfações. E volto cumprindo uma promessa lá do Snapchat de contar um pouquinho sobre um sabonete novo para o rosto que comprei: o Epidac, da Mantecorp.

Já contei aqui no blog que meu sabonete da vida sempre foi o Effaclar. Desde a primeira indicação de dermato até há poucos dias atrás eu vivia repondo o estoque dele e nunca me preocupei em testar outros, já que meu médico dizia que eu poderia manter esse ou qualquer um semelhante. Mas sabe aquela necessidade de renovar e testar algo diferente? Pois é, como eu já sei o que é indicado ou não para minha pele e sabonete não precisa de manipulação nem receita, resolvi testar o Epidac, que tem indicações bem parecidas com a do Effaclar que eu usava.

sabonete-rosto-epidac

Remove o excesso de oleosidade e células mortas. Limpa e purifica a pele. Não resseca a pele. Possui ação antisséptica e antibrilho. É ideal para higiene diária. Hipoalergênico.

A promessa da descrição do produto foi bem cumprida até agora. Desde que comecei a usar tenho notado que a oleosidade está bem controlada, sem deixar a pele ressecada. Meu rosto tem ficado menos “brilhante” durante o dia, o que ajuda a manter os poros mais fechados, com menos acúmulo de resíduos, e acaba evitando o surgimento de cravos e espinhas. Em relação ao Effaclar, ele é um pouco mais áspero, mas como espumo na mão para depois passar no rosto, para mim isso não faz diferença. E tem um cheirinho mais natural, como se tivesse folhas ou terra dentro dele, sabe? Acho que isso ajuda a trabalhar o psicológico na hidratação haha.

Continuo lavando o rosto duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir, e estou adorando a nova experiência. Vale lembrar que junto ao sabonete combino alguns ácidos, hidratantes e protetor solar e que o resultado final pode ser potencializado pela utilização desses produtos.

Se não me engano, comprei o sabonete por R$ 30 e ainda veio com algumas amostras grátis (hidratante labial e rejuvenescedor facial). É possível encontrar em qualquer farmácia, mas lembrem-se sempre de consultar o dermatologista antes de investir em qualquer produto.

Vocês também tem o hábito de lavar o rosto com sabonetes especiais?

Comente!

