A crise dos 25!

crise-dos-25-anos

É oficial. Você não é nenhuma adolescente mais, tampouco se considera adulta. Jovem é o termo usado para evitar os tão temidos 30 anos, que insistem em se aproximar. É aquela fase em que a nostalgia dos tempos de escola (e até mesmo faculdade, outch!) bate na porta, cheia de saudade da falta de responsabilidade, e um medinho do que vem pela frente te assombra. Afinal, você achou que com 25 anos já teria conquistado muito mais coisas do que fez até hoje. Parece que o tempo está ficando cada vez mais curto para realizar tantos sonhos que ainda estão na caixinha. Aí da aquela vontade louca de jogar tudo pro alto, ou fazer uma grande mudança, ou quem sabe uma nova faculdade. Mas será? A indecisão não deixa. São muitas dúvidas. Dúvidas do que está por vir, dúvidas de até onde você já chegou. Era isso mesmo que você queria? Não bastassem os mil e um questionamentos internos – família, amigos, vida amorosa, trabalho, estudos, etc -, existem aqueles amigos que já estão casando, tendo filhos, construindo o próprio negócio. E você aí, se sentindo um zero à esquerda, buscando o que fazer de grandioso na sua vida. “Porque eu não inventei o Facebook?”. Calma, amiga, a vida só está começando. E a raiva que não dá de ouvir esse “a vida só está começando”? “Você é nova demais”. “Ainda tem tanta coisa para viver”. Eu sei, caraleo. Mas me deixa ser dramática em paz?

crise-dos-25-anos-1

Não sou a primeira e nem sequer serei a última que vai passar por essa crise existencial no aniversário de 25 anos. Esse talvez tenha sido o primeiro ano dentro dos 25 que tive um choque de realidade e comecei a questionar que diabos eu estou fazendo com a minha vida. É uma data marcante. É uma transição. É hora de olhar para trás e analisar a pessoa que você se tornou até aqui. Ela é igual a que você sonhava em ser quando tinha 15 anos? O que falta? O que você ainda pode buscar? Será que dá para mudar alguma coisa? Dá sim. 25 anos não e nenhum filme de terror. Se você olhar para trás tenho certeza que, assim como eu, vai ter muita história para contar, cheia de conquistas e com alguns dos seus sonhos já realizados – ou a caminho de realizações. E se olhar para frente tem uma vida inteira esperando por você. Talvez não seja tão fácil saber se as escolhas que você está fazendo sejam as certas. Mas se eu aprendi alguma coisa nesses meus 25 anos de vida é que a gente tem que se jogar e arriscar. As consequências e resultados você colhe depois. E bons ou ruins, eles fazem parte de você. Deixe os arrependimentos de lado, os erros contribuem para o crescimento. Peça desculpas se for necessário, também não é nenhuma vergonha assumir que estava errado. Não tenha medo de falhar, arrisque-se mais, aposte nos seus sonhos e vá com tudo atrás deles. Faça planos, muitos planos. Mesmo que sejam malucos e pareçam impossíveis, eles te motivam a continuar. E viva! Viva intensamente cada minuto. Experimente, sorria, curta, comemore. 25 anos você só faz uma vez. Aproveite os cinco que lhe restam até a próxima crise de aniversário.

crise-dos-25-anos-3

Clichê? Muito. E quem disse que a crise dos 25 não é?

PS.: Parece que comigo o blog também está vivendo uma crise existencial rs. Sei que ando pouco presente com postagens espaçadas. Mas o mês de maio tá sendo bem louco e corrido, com muitos compromissos além desse cantinho. A rotina tá se ajustando e em breve os posts pendentes serão publicados. Hoje é meu aniversário, me dá um desconto 🙂

4 pensamentos sobre “A crise dos 25!

  1. Antes de mais nada, Feliz Aniversário 🙂

    Ai, Gabi… Nem me fala dessa crise porque eu vivo nela todos os dias desde que completei 25! Saudades eternas dos 17, quando eu parecia ter muito tempo antes de ter que “virar adulta”. haha

    Liked by 1 person

Comente!

