Bafafás da semana!

Não ia trazer nenhum dos dois assuntos para o blog… mas como os comentários estão dominando o mundo feminino da internet (e até o masculino, vá lá), resolvi falar sobre as duas bombas da semana.


A primeira é no mundo da moda e envolve uma marca queridíssima de todas nós: a Arezzo. Para quem não sabe o que rolou, uma cliente ganhou de presente da mãe uma sandália da marca que acabou descolando a palmilha após dois dias de uso. Até aí, OK. Pode acontecer com qualquer um, pode ser defeito de fábrica… enfim, tem ‘n’ possibilidades.

Porém o estranho foi que ao ver a palmilha solta, a garota percebeu que embaixo havia a palmilha original da Via Uno, uma marca que eu particularmente conheço bem (e adoro), mas que todo mundo sabe que tem qualidade/preço inferiores aos da Arezzo. Pô! Você paga caro numa sandália e ela vem com uma palmilha escondida de outra marca? Aí não, né…

polemica-arezzo-via-uno-1

Fato é que a pernambucana postou todo o ocorrido no Facebook (veja aqui) e viralizou de uma forma incrível, com muita indignação e dúvidas por parte das consumidoras. Estamos todas aguardando um pronunciamento oficial da marca, mas no Facebook, em resposta a uma consumidora, eles admitiram o caso explicando o ocorrido:

polemica-arezzo-via-uno

Eu confesso, só vou dar minha opinião quando tudo for concluído e a empresa se posicionar oficialmente. A Arezzo pode até estar falando a verdade aí em cima… mas é no mínimo estanho. A vontade é de tirar todas as palmilhas dos calçados e conferir se é mesmo um caso isolado ou se existe má fé por trás… O que vocês acham?


E a segunda bomba da semana afeta diretamente os TVDmaníacos (eu!). Nina Dobrev, protagonista da série The Vampire Diaries anunciou oficialmente em seu Instagram que está deixando o programa na sexta temporada.

nina-dobrev

Olhando pelo lado da atriz, eu entendo sua saída. Afinal, ela faz par romântico com seu ex namorado da vida real (o cat Ian Somerhalder) que acabou de noivar com uma atriz (Nikki Reed) que, pelo que os tabloides indicam, morre de ciúmes de Nina. Chato! Além disso, passar seis anos interpretando uma mesma personagem é uma vida! Eu sei sim que tem atores que se entregam por muito mais tempo a outras séries mais duradouras, mas não deixo de entender quem sente vontade/necessidade de seguir carreira vivendo outros papeis, em novas oportunidades de trabalho, que acho que também é o caso dela.

E digo mais. Sempre disse que TVD não passaria de seis temporadas – haters gonna hate me rs. Eu sei que a gente quer que a série que a gente ama dure para sempre, porque a gente se apega à história e aos personagens. Mas pela minha experiência com os seriados de televisão (ok, prepotente, mas eu vejo muitos e me sinto entendida sim!), TVD é uma série que se continuar por muito tempo vai acabar se perdendo, e eu sou da máxima que é melhor uma série ter uma única temporada e um final avassalador que vai ficar pra sempre na memória, do que ter dez e acabar sendo uma grande bosta que a gente vai ficar com raiva (Lost e Dexter estão aí de exemplo: ótimas séries, péssimos desfechos!).

Agora vem a questão: confirmaram a sétima temporada há pouco tempo atrás e a protagonista vai sair? O que esperar do final? Confesso que me desanimou pra caramba! Antes tivesse terminado na sexta temporada ao invés de ter que inventar um embromation.

Confira a despedida na íntegra (espero ter traduzido corretamente rs):

Querida família TVD,

Eu acabei de passar o final de semana mais incrível no Lago Lanier, na Georgia, com a minha Família TVD, o elenco e os produtores de The Vampire Diaries. Eu queria ser a primeira a dizer para vocês que isso não foi só um feriado comemorativo, isso foi uma festa de despedida. Eu sempre soube que queria que a história da Elena fosse uma aventura de seis temporadas, e com esses seis anos eu ganhei a jornada de uma vida. Eu fui humana, fui vampira, fui “doppelganger”, fui uma louca imortal, fui uma “doppelganger” fingindo ser humana, fui uma humana fingindo ser uma “doppelganger”. Eu fui raptada, morta, ressucitada, torturada, amaldiçoada, esfaqueada, fui morta-viva, e ainda tem tanta coisa para acontecer antes do final da temporada em maio. Elena se apaixonou não uma, mas duas vezes, com duas almas gêmeas épicas, e eu pessoalmente fiz alguns dos melhores amigos que eu jamais vou saber e construí uma segunda família que vou amar para sempre.

Tem muito o que acontecer antes da gente acabar com isso, e eu prometo que vocês vão ouvir tudo sobre minhas experiências durante o próximo mês, enquanto nos aproximamos do final da temporada (eu dei uma entrevista exclusiva para a SELF Magazine de junho que estou animada para vocês verem!), mas até lá eu convido a todos para subir na montanha russa que é a vida de Elena Gilbert e juntarem-se a mim para celebrá-la, e preparar para dizer adeus a ela – e a minha família de trabalho – enquanto eu sigo para o próximo capítulo da minha vida. Eu quero compartilhar esse adeus com todos vocês (as fotos desse final de semana só começaram). Vocês, incríveis fãs que me deram mais amor, suporte e paixão que ninguém nunca poderia ter imaginado há sete anos atrás, quando a jovem garota Degrassi do Canadá apareceu em Los Angeles para uma audição para “aquele Crepúsculo da TV” :-), eu amo todos vocês. Apertem os cintos. Se vocês pensam que sabem o que está por vir, estão enganados.

Com amor, Nina.

Ah, fofa vai? ❤ Vai deixar saudades imensas, Nina.

2 pensamentos sobre “Bafafás da semana!

  1. Sobre a Arezzo… Também quero esperar. Mesmo que as duas marcas sejam do mesmo conjunto, é triste pensar que você pode ter pago mais num produto pela marca e ter sido enganado…

    Sobre Nina… Eu não acompanho TVD, mas acho que vai acabar logo também. Não apenas por já ser uma série longa, mas também por entender que quando a série perde a graça, não tem jeito. Lembra de Mischa Barton saindo de The O.C?

    E eu sei que fãs adoram séries longas, mas eu sou contra elas (sério). Acho extremamente ruim para os atores. Olha só a Lauren Graham, por exemplo: tá em Parenthood, uma série bacana, tem seu papel de destaque, mas nunca vai deixar de ser Lorelai Gilmore…

    Liked by 1 person

    • Tô achando que a Arezzo não vai se pronunciar mais do que já fez, viu 😦 Triste, porque isso é uma crise de marca bem pesada, apesar que as consumidoras esquecem bem rápido dessas coisas…

      Eu concordo com você. Séries longas tem mil poréns, e geralmente acabam caindo com a qualidade nas últimas temporadas. E realmente alguns personagens ficam super marcados, acontece com Friends (Aniston exceção), The Big Bang, Greys Anatomy, Supernatural e outras.

      Gostar

Comente!

