Benevento dá dicas do que levar em uma viagem para a neve

Vocês lembram que comentei aqui no blog sobre o planejamento da minha primeira viagem à neve? Pois então, no post que falei sobre Ushuaia, na Argentina, pedi algumas indicações de lojas de roupas adequadas e acabei recebendo uma super dica da Benevento, uma loja especializada em roupas e acessórios para baixas temperaturas.

A marca se fixou no segmento de inverno e neve desde 2007 e recebe produtos tecnológicos dos Estados Unidos e da Europa, que garantem proteção e comodidade para enfrentar o frio intenso. A proposta é oferecer ao público brasileiro uma grande variedade de peças selecionadas de marcas internacionais reconhecidas no mercado. Apesar de saber que esse tipo de roupa não é barata, achei os preços bem salgados, mas dá pra garimpar bastante e encontrar peças bem acessíveis em promoção…

benevento

Agora pensa uma pessoa que nunca viajou para a neve? Sou eu. E se já acho difícil fazer mala para passar um final de semana fora da cidade, pensa em uma mala para um dos lugares mais frios da América do Sul? Merece muita atenção e cuidado. É aí que a dona da Benevento, Laura Zanni, entra, dando dicas essenciais para quem, assim como eu, quer encarar um inverno extremo.

roupas-para-a-neve-2

Segundo Laura, o segredo é usar as roupas apropriadas que vão nos manter aquecidos. Aqui, qualidade é mais importante que quantidade. Afinal, as roupas de inverno que usamos aqui no Brasil podem ser lindas e quentinhas, mas não são suficientes para encarar temperaturas tão baixas. O truque é se vestir em camadas, começando pelo conjunto térmico ou segunda pele, que deve ser usado em contato direto com o corpo. Roupas de fleece ou lã para a camada do meio, dependendo da temperatura, e bons casacos e calças impermeáveis, se for o caso, para completar a produção.

É muito importante manter as extremidades aquecidas também, pois essas partes do corpo perdem o calor mais rápido. Investir em boas botas, meias térmicas, luvas e gorros vão ajudar a proteger mãos, pés e orelhas. A dica para não levar muita roupa, é ter um bom casaco, calça e bota neutros, e compor os looks com uma variedade de malhas e acessórios, como cachecol, gorro e chapéus.

Lembrando ainda que quem pretende fazer algum tipo de esporte ou passeio na neve, como esqui ou snowboard, deve pensar em roupas específicas para encarar as montanhas. Essas roupas aguentam e protegem do impacto com a neve, além de facilitar na execução dos movimentos. Em todo caso, as estações e agências costumam ter roupas e equipamentos para alugar.

Todo mundo preparado para encarar a neve? Aguardem só a minha wishlist que fiz na loja que vai ao ar no próximo post 😉

Anúncios

2 pensamentos sobre “Benevento dá dicas do que levar em uma viagem para a neve

  1. Ah, como eu queria ter tido essa dica de se vestir em camadas antes de fazer minha mala quando fui pra Europa! HAHA
    Quem me deu essa dica, na verdade, foi um taxista em Chelmsford (na Inglaterra) que logo sacou pelo casacão que eu era turista :p

    Liked by 1 person

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s