Dez truques para não errar na hora de passar o rímel

Você pode não ser uma expert em maquiagem, mas sabe que a máscara para cílios é uma aliada poderosa até para os dias mais sem graça e sem inspiração, certo? Além de finalizar as grandes makes com primor, o rímel ajuda a levantar o olhar e o astral de muitas mulheres e, apesar da aplicação parecer simples, alguns truques fazem muita diferença!

truques-para-aplicar-mascara-para-cilios-rimel-1

Então vamos conferir algumas dicas do Sadi Consanti, consultor criativo da Linha Intense, d’O Boticário, para não errar a mão na hora da aplicação:

1. Aprenda a tirar o excesso: Nunca remova o excesso do produto puxando e empurrando a tampa da máscara ao abri-la. O certo é girar a haste, fazendo movimentos circulares e torcendo a parte das cerdas de um lado para o outro.

Dica: Não é necessário limpar as cerdas, como nos demais pinceis de maquiagem. Quando ela começar a ficar com muito resíduo ou seca demais, é porque está na hora de aposentá-la. Se quiser, pode limpar a haste do rímel com um lenço ou demaquilante.

2. Aplique a máscara em cima e embaixo: Para um visual mais poderoso, o ideal é aplicar o rímel em cima e embaixo dos cílios, criando uma camada mais uniforme e resistente. Em cima, a dica é colocar o aplicador perto da raiz e girá-lo, puxando-o para fora e para cima. Já embaixo, é só puxar de baixo para cima, começando da raiz, da forma tradicional mesmo. Esse método ajuda a alongar, preencher e curvar usando uma única máscara.

3. Passe rímel nos cílios inferiores também: Tire bem o excesso das cerdas e aplique pouco produto – bem menos no que nos cílios superiores. Ao aplicar, olhe para a frente e abra bem os olhos, pois isso ajuda a distanciar o cílio da pele. Aplique delicadamente, com uma leve tremida, de cima para baixo.

truques-para-aplicar-mascara-para-cilios-rimel-3

4. Evite aplicar o curvex depois da máscara: Ao utilizar o curvex depois da aplicação do rímel, pode-se quebrar os pelos. Quem tem cílios naturalmente curvados, basta encaixar o aparelho na base da raiz e segurar por 20 segundos, antes da aplicação da make. Já quem tem cílios retos deve fazer esse procedimento e, em seguida, repetir a operação no meio e nas pontas dos cílios, em três etapas de 20 segundos cada.

Dica: A melhor forma de limpar o curvex é passando demaquilante na borracha que entra em contato com os cílios.

5. Como consertar o borrão? Se o borrão ficar em cima da sombra, use um cotonete seco para tirar a mancha, fazendo movimentos suaves e arredondados. Se for na parte de baixo, molhe o cotonete com a base que você estiver usando e aplique na região. Nunca coloque água ou demaquilante no algodão, pois ele remove a make que já está pronta.

6. Penteie os cílios grudados: Use um pente para separar os pelos que insistem em ficar grudadinhos – existe um específico para cílios, mas pode ser o mesmo usado nas sobrancelhas. Um truque que também funciona é usar os pinceis de máscaras antigas (limpas, claro!) para desgrudar os cílios.

Dica: Se os cílios ficarem grudados toda a vez que você usa a máscara, é porque está na hora de trocá-la.

truques-para-aplicar-mascara-para-cilios-rimel-4

7. Remova o produto do jeito certo: Ao usar o demaquilante, nunca esfregue o algodão horizontalmente ou de forma circular. O ideal é passar o produto a raiz até as pontas dos cílios. No caso de máscaras à prova d’água, prefira demaquilantes com óleo – se sua pele não for oleosa, claro!

Dica: É normal perder cílios de vez em quando, mas, se isso ocorrer com muita frequência e em grande quantidade, é melhor procurar um médico. 

8. Qual o melhor tipo de máscara para cada ocasião? Hoje em dia não existe muita regra sobre isso, desde que você use o bom senso de acordo com certas ocasiões, como o ambiente de trabalho, por exemplo. Para os momentos mais casuais, o mais indicado são produtos alongadores e curvadores, que não marcam tanto o olhar. Quando a intenção é realçar o preto e deixar o olho mais poderoso, as máscaras com volume são a melhor opção.

Dica: Não é indicado usar máscara à prova d’água todos os dias, pois o atrito para retirá-la pode causar quedas mais constantes. Reserve esse produto para momentos especiais, em que você precisa que a make dure mais.

9. Não espere secar para reaplicar: Não tem problema aplicar a máscara várias vezes para deixar um visual mais marcante, mas a aplicação deve ser feita uma vez só. Aplicar novamente depois que o produto já está seco pode estragar a produção. A estratégia aqui é aplicar a máscara por cima dos cílios e depois por baixo. O tempo de aplicação entre um e outro é suficiente e você pode repetir o processo até atingir o efeito desejado.

10. Misture os efeitos em uma única aplicação: Usar primeiro uma máscara alongadora e, depois, uma com volume ajuda a misturar os efeitos em uma só aplicação, mas existem produtos que trazem três efeitos de uma vez só: alongar, curvar e dar volume.

E aí, deu pra aprender?

* Post adaptado de um release enviado pela assessoria de imprensa d’O Boticário.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dez truques para não errar na hora de passar o rímel

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s