Clássicos: algumas peças são indispensáveis no armário feminino

No livro Moda Intuitiva, que eu indiquei nesse post aqui para vocês, Cris Guerra lista em uma sessão quais são as peças indispensáveis do closet dela, clássicos que não saem de lá nunca e são peças-chave na hora de compor uma produção, principalmente nos dias em que a inspiração não vem. Claro que isso é altamente pessoal e pode variar de pessoa para pessoa, mas algumas peças simplesmente não podem faltar.

Pensando sobre isso, resolvi fazer uma seleção do que eu acho que serve para todo mundo, respeitando o estilo, biotipo e preferências de cada um. Será que as minha seleção bate com a sua?

jeans-1

Jeans: Sou suspeita para falar… eu AMO jeans. Se tivesse que citar, recomendaria ter pelo menos uma peça de cada: short, saia, calça (uma skinny e uma flare), camisa, jaqueta e por aí vai. Mas já que é para falar de clássicos, eu aposto em uma boa calça e uma camisa jeans – que já entrou e saiu de moda por algumas décadas, mas está mais firme do que nunca nas araras.

calça skinny

Calça skinny: Acho flare elegante, adoro uma destroyed, tenho uma paixão por uma boyfriend, mas na minha opinião nenhuma modelagem supera a skinny. Uma jeans ou uma preta são quase obrigatórias no armário. São práticas, ótimas para usar com ankles ou sandálias altas à noite e casam perfeitamente com sapatilhas e seus derivados durante o dia. Com a barra dobradinha, lembram as cigarretes e ficam um charme que só.

camisa branca

Camisa branca: Clássicos dos clássicos. Um guarda-roupa sem uma camisa branca não é um guarda-roupa. Se for mais sequinha e ajustada ao corpo, podem ser excelentes amigas para desfilar no escritório. As mais largas, oversized, vão bem com leggings ou podem ser usadas com um nozinho na cintura. Ainda é possível encontrar tecidos mais fluidos que deixam a produção mais despojada.

t-shirt branca

T-shirts: Par perfeito para dias sem inspiração, em qualquer cor de sua preferência. O básico dá espaço para inovar com muitos acessórios: vão bem com colares, brincos grandes, bolsas coloridas ou lenços estampados. E claro, sempre com o bom e velho jeans.

blazer

Blazer: Sou fã de carteirinha, tanto para usar no dia a dia no escritório, como para apostar com um short jeans ou uma saia rodada no final de semana. Mas se fosse para recomendar uma boa compra (duas, na verdade) indicaria um preto e um branco, nessa ordem de prioridade. São clássicos, atemporais e combinam com tudo. Depois de adquirir as duas cores “padrões”, pode apostar em peças estampadas e coloridas de sua preferência.

vestido-preto

Vestido preto: Toda mulher merece um companheiro desses. Clássico desde sempre (confira a história do vestidinho preto aqui), funciona bem em todas as ocasiões. O ideal é apostar em uma modelagem que dá certo tanto para o dia, como para a noite, mudando apenas os acessórios, penteados e maquiagens. Boas variações de um vestido assim são o branco e o vermelho, que também representam bem em várias ocasiões.

slipper

Sapatilhas: Um amor sem fim. Melhores parceiras para um longo dia de trabalho ou um almoço no final de semana. Também vale variações como oxfords, slippers e mocassins.

scarpin-louboutin-pigalle

Scarpins: Um preto e um bege e você será feliz pelo resto da vida. Há quem não goste de sapato de bico fino, então uma alternativa é comprar meia pata ou peep toe dessas mesmas cores. Vale dizer que um bom sapato vermelho também vale o investimento, pois combinam bem com produções mais sóbrias, dando um toque de cor interessante.

lenço

Lenços, echarpes e pashminas: São ótimos acessórios que ajudam a renovar qualquer produção sem graça. Adoro brincar com as cores e formatos, criando amarrações diferentes e combinações inusitadas. Eles são amigos incríveis nos dias sem nenhuma inspiração.

Concorda com minha seleção? Qual peça você incluiria na lista?

6 pensamentos sobre “Clássicos: algumas peças são indispensáveis no armário feminino

  1. Eu amooo jeans, mas praticamente só uso skinny. Queria aprender usar boyfriend, mas ainda não rolou… Calça flare é uma coisa que eu já tive no passado e hoje me pergunto “como eu fiz isso?”. Simplesmente não me desce mais, rs.
    Outra coisa que quase nunca uso é saia, principalmente curta. Saia jeans é algo que eu acho que eu nunca pensei em ter… Acho que por sempre ter sido mais tomboy e gostar de sentar com as pernas pra cima SEMPRE que possível, rs.

    Acho que não tenho nada a acrescentar na lista, tendo em vista o nosso clima né! rs VEEEM FRIOOO!!

    Liked by 1 person

Comente!

