Uma viagem ao fim do mundo!

Férias. Ô palavrinha que tem poder de arrancar sorrisos fáceis e criar planos incríveis. Sete, quinze, vinte, trinta dias. Não importa o tempo, o descanso é sempre muito bem vindo e, de preferência, muito bem aproveitado. No meu caso, nada melhor que uma viagem. E como boa sistemática que sou, gosto de planejar as minhas com antecedência, fazendo muitas pesquisas, planilhas, comparações e pegando dicas de todos os cantos.

Esse ano eu cismei que queria esquiar ou fazer snowboard… enfim, eu queria conhecer e brincar na neve, seja lá qual for o esporte escolhido para isso. Mas no período que eu posso tirar férias, o único destino com certeza de neve é Ushuaia, um lugar que já estava na minha listinha de “quero conhecer antes de morrer” há algum tempo. De acordo com o site de turismo da cidade, o inverno dura de junho a agosto.

ushuaia-placaushuaia-inverno-1

Para quem não conhece, Ushuaia é a cidade mais austral do mundo. Localizada na Ilha da Terra do Fogo, ao sul da Argentina, fica a ~apenas~ 800km da Antártida e atrai turistas durante o ano todo. Conhecida como “fim do mundo”, a cidade proporciona momentos incríveis em todas as estações (muito bem definidas) do ano. Enquanto no verão os visitantes podem fazer diversos passeios ao ar livre nos parques, lagos e montanhas da região, tendo a oportunidade de encontrar muitos pinguins por aí, no inverno, que é a época que eu vou, os esportes e passeios na neve dominam a cidade, que fica branca e quase congelada.

ushuaia-esqui ushuaia-inverno

Pelo que li e pesquisei, a Estação Cerro Castor é muito famosa e atrai gente de todo o mundo, recebendo inclusive atletas profissionais e competições mundiais. No inverno, a cidade oferece vários passeios como 4×4, trenó de cachorros (não sei se tenho coragem, porque fico com dó dos bichinhos), snowmobile, caminhadas com raquetes, cross country, caminhadas noturnas, patinação, escalada, passeios de barcos, etc. Além disso, os principais pontos turísticos continuam abertos, sendo possível visitar os museus, fazer o famoso passeio de trem ou ver a cidade de cima dentro de um helicóptero.

buenos aires

Depois de Ushuaia pretendemos fazer um pit stop em Buenos Aires. Já que a grande maioria dos voos fazem escala por lá, decidimos passar alguns dias na capital argentina para conhecer e nos deliciar com muitas carnes, bons vinhos e, claro, muitos alfajores! #yummi

Então, como estou em fase de planejamento, gostaria de saber quem tem dicas de passeios, bares, pubs, restaurantes, pontos turísticos, compras e tudo mais que vocês conhecem dos dois lugares para indicar! Podem comentar aqui embaixo ou enviar um e-mail para blogsistematicas@gmail.com. Aceito também dicas de lojas específicas de roupas e acessórios bons para encarar muita neve… vou precisar 😛

E prometo, vou anotar todas as dicas das duas cidades durante a viagem e preparar muitos posts para quem também quer conhecer o fim do mundo 😉

PS.: Minhas pesquisas indicaram que quem for para Ushuaia pode pensar em conhecer Punta Arenas, Puerto Natales, El Chaltén e/ou El Calafate – que tem como atrativo principal a geleira Perito Moreño. Pensamos em estender nossa viagem a El Calafate mas infelizmente o passeio que a gente queria fazer só abre em agosto e já vamos ter voltado. Fica pra próxima!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Uma viagem ao fim do mundo!

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s