As minhas fantasias de Carnaval

Enquanto nos Estados Unidos o Halloween faz as honras das fantasias, aqui no Brasil os Carnavais de rua cumprem bem o papel. Já não é difícil encontrar uma melindrosa ou um Mário andando pelas ruas de BH e com o feriadão batendo na porta, o número de personagens só vai aumentar.

Eu ADORO fantasias e me divirto pensando e planejando o que usar nessas ocasiões. Só que como alugar fica muito caro por causa da alta temporada (risos), geralmente eu busco inspiração em alguma coisa e vou montando a minha. A ideia não é criar um cosplay perfeito de nada, e sim sair pelas ruas vestindo alguma coisa diferente e divertida. Como tenho um histórico razoável, resolvi fazer um post vergonha alheia para compartilhar com vocês.

fantasia-khaleesi-game-of-thrones

Ano passado enfrentei uma busca pela peruca perfeita para encarnar a Khaleesi, a mãe dos dragões de Game of Thrones. Uma amiga acabou achando essa sintética em São Paulo pra mim, super baratinha. Coloquei um vestido longo azul, muitas bijous em tons de dourado, um bracelete e uma rasteirinha de couro para ficar mais rootz e voilá. OK que teve gente confundindo com Lady Gaga, mas valeu rs.

fantasia-amy-winehouse

Não tenho fotos muito boas do ano em que vesti de Amy Winehouse, mas foi um improviso total. Um desafio colocar esse cabelo pra cima porque obviamente eu não tenho cabelo suficiente para imitar o megahair que ela tinha, mas existem perucas fantásticas por aí. Para completar, um delineador gatinho, a pinta perto da boca, um tomara que caia com sutiã aparecendo e uma sainha de renda fecharam a fantasia. As mais animadas ainda podem rabiscar as tatuagens no braço rs.

fantasia-lara-croft-tomb-raider

Num réveillon não tão distante, resolvemos inovar e fazer uma festa a fantasia entre amigos. Como íamos viajar para a fazenda e alugar fantasia durante tantos dias não ia ficar barato, montei com minhas peças mesmo uma Lara Croft – Tomb Raider. A única coisa que aluguei foi a cartucheira com amarração na perna e comprei uma arminha de brinquedo. Pensa no tanto que me diverti enchendo a arma de tequila água? rs

fantasia-rebelde

Já numa festa à fantasia há muitos, muitos anos atrás, eu e duas amigas encarnamos o trio feminino de Rebelde: Mia, Lupita e Roberta. A fantasia de colegial é super fácil de montar, mas nós preferimos mandar fazer a saia para ficar tudo igual. Também abandonamos o blazer vermelho porque o calor do Brasil não permite!

IMG_20150209_185400901_HDR

E esse ano já comprei meus adornos. Quem arrisca a fantasia? 😛

Update! Para quem não viu no Instagram ou na fan page do blog, tá aí a misteriosa fantasia! Tem nada de Minnie… fui mais dramática e me inspirei no Jigsaw, do filme Jogos Mortais 😛

fantasia-jigsaw-jogos-mortais

5 pensamentos sobre “As minhas fantasias de Carnaval

Comente!

