Sobre o Projeto Aproxima…

No último sábado fui à feirinha Aproxima que aconteceu no Mercado das Borboletas. Muito bem recomendada por vários amigos, estava com uma expectativa alta em relação ao evento e saí de lá um pouco decepcionada.

Para início de conversa, não sei se o Mercado das Borboletas é o melhor lugar para uma feirinha que acontece a tarde. Fechado e muito quente, chega a ser um pouco desconfortável ficar lá dentro com o dia lindo do lado de fora. Além disso, quando chegamos, havia uma fila gigantesca no estacionamento que nos fez ficar parados uns 20 minutos no mesmo lugar para não achar nenhuma vaga e ter que procurar na rua depois… Ainda bem que ela é itinerante!

projeto-aproxima

Anyway, sobre o evento, talvez minha decepção foi esperar algo diferente ao que ele se propõe. Quando falaram sobre o Projeto Aproxima comigo, além da divulgação dos produtores locais, recomendaram muitos pratos deliciosos e não foi o que encontrei por lá. Apesar de várias barraquinhas de chopp artesanais (que custam 10 dilmas), haviam apenas três de comida, sendo que uma estava fechada porque acabaram as polpetas (antes de 14h); uma outra servia porções de linguiça; e a terceira, que tinha uma fila gigantesca, chamava a feira inteira com seu hambúrguer mega master que me deu água na boca.

projeto-aproxima-2

Vi que muita gente fez as mesmas reclamações sobre as poucas opções de petiscos do local e a organização já se posicionou informando que a proposta do evento não é uma feira de pratos e sim de produtos. A ideia do Projeto Aproxima é dar espaço para que produtores locais divulguem seus produtos e os consumidores tenham acesso a alimentos de qualidade, livre de componentes químicos. A grande parte dos produtores não tem outro ponto de venda a não ser a feira, o que garante exclusividade do que está sendo vendido ali. Além disso, há quem destaque o fato de poder tirar dúvidas direto na fonte também.

projeto-aproxima-1

Então, quem for visitar as próximas edições, não espere passar uma tarde bebendo e comendo com os amigos enquanto caminha pelas barraquinhas dos produtores. O Projeto Aproxima se propõe mais como mercadinho, o que não deixa de ser super interessante para quem quer adquirir tais produtos. É uma grande oportunidade de se aproximar de pequenos produtores e descobrir delicias da gastronomia mineira 😉

Fotos: Facebook Projeto Aproxima

Anúncios

4 pensamentos sobre “Sobre o Projeto Aproxima…

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s