Nas nuvens: dicas de looks confortáveis para aeroporto

No fim de semana que estava no Rio reparei muito nos looks das garotas que cruzaram os aeroportos pelos quais passei. Na verdade me choca um pouco pensar em “looks para aeroporto”, porque para mim a viagem deve ser o mais confortável possível. É aquele momento em que você deve estar de bem com você mesma e não bonita para os outros. Por isso, eu acabo apostando sempre no combo de jeans e camiseta. Mas ao longo dos anos e depois de alguns voos, eu acumulei algumas estratégias que ajudam na hora de escolher o que vestir para encarar o avião.

look-aeroporto

Calças confortáveis: Independente se seu voo vai durar 40 minutos ou 12 horas, é muito importante que vista uma calça confortável. Afinal, ninguém merece andar de lá pra cá, esperar o embarque e ainda encarar um voo – muitas vezes em assentos minúsculos – com alguma coisa apertando sua perna e incomodando na cintura. Calças jeans com strech, calças de montaria ou leggings são minhas opções preferidas. Há quem goste de viajar de short no calor e eu não vejo problema nenhum com isso. Mas como eu sinto frio por causa do ar condicionado, prefiro deixá-los na mala.

Blusas que não amarrotam: Eu sou fã das t-shirts básicas de malha, mas também aposto em regatinhas ou moletons, dependendo da temperatura. O importante, além do conforto, é apostar em tecidos que não amarrotam muito e vão chegar inteiros no destino final.

look-aeroporto-2

Salto não, por favor: Não adianta, eu não consigo viajar de salto. Há quem não vê problema nenhum em andar nas alturas, mas para mim é super desconfortável até para carregar as malas. Além de que, dependendo do tempo de viagem, os pés podem inchar muito. Minhas opções favoritas são tênis, botas, sapatilhas e rasteirinhas. Tento escolher sempre calçados que não tenham nenhuma peça de metal para não ser necessário tirá-los no raio-x, mas se não tiver jeito, opte pelos que tenham zíper ou saem fácil. Mas quem ainda assim quer apostar no salto, prefira os quadrados e grossos que dão mais estabilidade.

Casaquinho: Nesse calor que está fazendo no Brasil parece até meio absurdo falar nisso, mas eu sempre levo um cardigã ou uma jaquetinha maleável na bagagem de mão. Geralmente o ar condicionado é muito forte e se for uma viagem longa pode ficar bem desconfortável. Uma opção mais prática para o Brasil é usar a camisa jeans por cima de regatinhas.

look-aeroporto-4

Evite peças brancas: Apesar de lindas e fresquinhas, calças e blusas brancas sujam com mais facilidade. As chances de esbarrar na rodinha da mala ou deixar alguma coisa cair na roupa são grandes. As peças escuras escondem qualquer acidente com mais facilidade.

Maneire nos acessórios: Qualquer peça com metal deve ser retirada na hora de embarcar, ao passar pelo raio-x. Por isso, mais uma vez, evite qualquer roupa ou acessório com esses materiais. Echarpes são ótimas opções para inovar o look e ainda ajudar a proteger do ar condicionado. Colares longos, sem abotoaduras, são práticos e bonitos. Aposte em óculos de sol durante o dia e, no máximo, um relógio para não perder a hora rs.

look-aeroporto-5

Bolsas grandes: Se você não vai levar bagagem de mão, aposte em bolsas amplas, que cabem tudo que você precisa: aparelhos eletrônicos, documentos e passagens (procure deixá-los sempre juntos), uma necessaire com algumas maquiagens e itens básicos como escova de dente e de cabelo e, se a viagem for muito longa, arrisque até em colocar uma “muda” de roupa em caso de necessidade.

Inove nas cores e estampas: E se você ainda não está satisfeita com o look basiquinho, procure investir em peças coloridas ou estampadas, sempre mantendo o conforto e o bem estar durante a viagem.

Essas dicas são bem óbvias? São! Mas sinto uma preocupação tão grande de certas pessoas em desfilar com um look cool pelo aeroporto, que resolvi provar que é bem fácil fazer com tão pouco 😉

Anúncios

3 pensamentos sobre “Nas nuvens: dicas de looks confortáveis para aeroporto

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s