The Sims: Expansão “Retiro ao ar livre”

O primeiro pacote de jogo do The Sims 4 já está disponível e, como boa simaníaca que sou, não consegui esperar muito para baixar. Para quem não sabe, eu uso o Origin, um software onde a EA Games disponibiliza todos os seus jogos para compra e download sem precisar de nenhum CD. Super prático e sem pirataria 😉

the-sims-retiro-ao-ar-livre

Bom, falando do que interessa, a expansão Retiro ao Ar Livre traz um novo mundo para o jogo, onde os sims podem explorar novas aventuras no mato, curtindo a natureza. Granite Falls é um destino de férias onde eles podem acampar, reunir em volta de fogueiras e fazer trilhas.

the-sims-retiro-ao-ar-livre-acampamento

Joguei apenas por algumas horas então acredito que ainda falta muita coisa para descobrir sobre o game, mas vamos às primeiras impressões:

  • Como toda boa expansão, o pacote vem com roupas específicas de acampamento e móveis rústicos. Tem muita coisa bacana em madeira, além de suprimentos portáteis como barracas, luminárias, mesas e caixas térmicas. E quem não quer ficar alternando entre os mundos pode montar um acampamento em casa!
  • Quem não quiser acampar tem quatro casas de campo à disposição para alugar. Tem chalés que abrigam toda a família e pequenos alojamentos, com preços mais em conta.
  • Um novo mundo de atividades: o novo destino chega com vários tipos de interações diferentes. Os sims podem se divertir fazendo trilhas, olhando as estrelas, jogando ferraduras, contando histórias de terror ou assando marshmellows.
  • Os sims podem colher plantas silvestres e desenvolver a habilidade de herbalismo, nova na expansão. Com as ervas certas, eles criam poções uteis como repelente de insetos ou tônicos relaxantes. Essa habilidade também ajuda a identificar quais plantas são venenosas ou comestíveis.
  • Quando lançaram o trailer do game, focaram muito nos ursos que conviviam entre os sims e eu achei que a qualquer momento eles poderiam invadir o acampamento em busca de comida. Mas eles são nada mais, nada menos, que fantasias que qualquer sim também pode usar. Mas pode funcionar muito bem para assustar as outras pessoas, principalmente se seu personagem é travesso.
  • Novos objetos colecionáveis: peixes, insetos, rãs e plantas. Seu sim tem muita coisa para explorar e descobrir nesse novo mundo. (Aliás, isso vira um vício na quarta versão do jogo. Meu objetivo de vida é conseguir concluir pelo menos algumas das várias coleções rs).
  • É possível escolher quantos dias os seus sims vão ter de férias. Se eu não me engano, são de três a sete dias, e você ainda tem a possibilidade de prorrogar, se quiser. Dá para levar toda a família ou deixar alguns sims em casa (não se esqueça de deixar a autonomia deles ativada, ou eles provavelmente morrerão de fome rs). Seu sim continua recebendo o salário durante esse período.

No geral a expansão é bem divertida. Eu adoro quando vem mundos novos que permitem explorar novos lugares e trazem novas interações. Só fiquei mesmo decepcionada com os ursos rs. Pretendo levar meus sims de volta à Granite Falls e qualquer novidade faço um update para vocês 😉

Quem aí também é simaníaco?

Fotos: Site Oficial The Sims

4 pensamentos sobre “The Sims: Expansão “Retiro ao ar livre”

  1. Hey, eu também não aguentei esperar e baixei. Haha Também uso o origin. Confesso que esperava mais da expansão, aguardo as próximas. Acho que assim como todo the sims base, me sinto limitada com o jogo, sinto falta de interações do 3 e objetos que eu gostava e da universidade.. e dos carros.. e dos pets. Rs

    Boa diversão! ;*

    Liked by 1 person

    • Ei Lola. Para a primeira expansão eu achei valido. Saiu ate rápido! Mas acho que já consegui “zerar” as possibilidades nela. To tentando explorar mais rsrs. Também aguardo ansiosamente as próximas. E sinto saudade do 3 que tinha muito mais recursos que esse não tem…

      Gostar

Comente!

