Como conservar a sua lingerie?

Já falei um bocado sobre lingeries aqui no blog. Acho que toda mulher deve se preocupar com suas peças íntimas. Além de ser um item essencial, que deve ser escolhido a dedo para cada ocasião – conforto no dia a dia, beleza para a noite especial – elas também demandam alguns cuidados especiais na hora de lavar, secar e guardar.

cuidados-com-lingerie

Por isso, aproveito para compartilhar com vocês algumas dicas que recebi da Juliana Moraes, responsável pela Água Fresca Lingerie (uma marca que adoro e já falei para vocês aqui!):

  • Não jogue todas as peças na máquina de lavar. As mais frágeis, com rendas e aplicações, devem ser lavadas à mão, assim como sutiãs com bojo ou aro.
  • As peças mais lisas e mais resistentes devem ser colocadas dentro de um saquinho com zíper próprio para máquinas, para evitar atritos.
  • Não é recomendável lavar lingeries durante o banho, pois a água muito quente pode desgastar os tecidos mais rápido.
  • Cores fortes devem ser separadas de cores claras, para evitar manchas. (Drrr, até a Rachel aprendeu isso em Friends e você não sabia? rsrs).
  • Nunca use produtos agressivos, como água sanitária e cloro. Eles danificam os tecidos, mancham as peças e ainda podem causar diversas irritações na pele.
  • Durante a secagem, não deixe as peças ficarem expostas ao sol ou torcidas demais. O ideal é que esse processo seja o mais natural possível. E, pasmem, ela aconselha que as peças não sejam passadas. *
  • Para guardar, os sutiãs de bojo devem ser abertos e enfileirados ou, se forem mais flexíveis, podem colocar um bojo dentro do outro. Quem preferir, pode guardá-los dentro de porta sutiãs específicos para isso. São ótimos para viagens!

* Acredito que essa informação sobre passar ou não passar as peças íntimas seja um pouco pessoal. Alguns médicos recomendam que passem as lingeries para evitar qualquer tipo de infecção ou reação alérgica, tendo em vista que a maioria das pessoas as secam em varais externos. A recomendação da Água Fresca é apenas uma forma de manter a peça conservada por mais tempo.

Já fazia tudo isso da lista ou já vai começar a tomar alguns cuidados extras com suas lingeries?

 Dicas enviadas pela assessoria de imprensa da Água Fresca Lingerie.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s