Restaurante em Macacos: Ninho da Coruja

Aproveitei um dos meus dias de folga dessa virada de ano para fazer um dos meus programas preferidos de final de semana: sair de BH e encontrar um restaurante no meio do mato, mais afastado da cidade, para curtir o dia e comer bem. E em uma tentativa frustrada de ir conhecer o Mar Mineiro, em Macacos, que estava fechado, acabamos caindo no famoso Ninho da Coruja.

restaurante-ninho-da-coruja-3

À primeira vista o restaurante impressiona pelo tamanho. Não é comum encontrar restaurantes com tantas mesas na região, mas no dia que fomos estava vazio, então foi bem tranquilo. Mesas e cadeiras de madeira ficam dispostas em uma grande varanda rodeada de árvores, o que torna o local bem agradável, com essa sensação de estar longe da cidade mesmo.

restaurante-ninho-da-coruja-1

Tradicional por mais de três décadas, o restaurante abre todos os dias e tem um menu bem variado, com base em comida mineira. Mas para ir na contramão, acabamos abrindo boca para uma moqueca de surubim que nos chamou pelo cardápio. Só que qualquer prato do restaurante, mesmo a moqueca, acompanha arroz, um tipo de feijão à sua escolha, couve, angu, farofa e mandioquinha, que vem sempre nessas panelinhas da foto abaixo. Ou seja, fica meio uma mistureba mesmo. Quando que moqueca, feijão e angu combinam?! OK, OK, talvez a culpa seja nossa de pedir peixe num lugar especializado em comida mineira. Mas se tem no cardápio, a gente espera que seja bom. E acredito que os acompanhamentos poderiam ser adaptados para cada tipo de prato, certo?

restaurante-ninho-da-coruja-2

Anyway, comemos um pouco de tudo, alternando os dois: o combinado mineiro com a moqueca. E surpreendentemente a moqueca estava mais gostosa do que o restante. Talvez por acompanhar todos os tipos de pratos esse combinado seja feito aos montes e por isso é mais comunzão. O nosso chegou meio frio e ainda ficou faltando o pirão. Resumo da ópera: a moqueca até vale a pena, é gostosa, mas não voltaria ao restaurante simplesmente por ela. O restante deixou a desejar mesmo. Existem opções melhores para desfrutar de uma boa comida mineira.

Alguém conhece o restaurante? Conhecem algum outro prato que valeria a pena dar uma segunda chance?

Fotos: Facebook do Restaurante Ninho da Coruja

Anúncios

4 pensamentos sobre “Restaurante em Macacos: Ninho da Coruja

  1. Gabi, indico o Restaurante do Gerson! Comida caseira, simples mas muito gostosa! Todos os dias ele oferece um PF com 5 opções de carne e com um preço muito justo! 1 PF dá para duas pessoas comerem e custa R$14,00! Vale muito a pena! Ele fica perto do Ninho da Coruja. Recomendo!

    Liked by 1 person

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s