Para colecionar: soldadinhos de brinquedo praticando yoga

Dan Abramson diz que a yoga mudou sua vida e queria atingir mais pessoas incentivando a prática constante do exercício, principalmente os homens. Foi aí que criou um projeto super bacana e inovador, com uma coleção especial: transformou os velhos conhecidos soldadinhos de brinquedo e os recriou em posições características da yoga.

yoga-joes

Apesar de inusitada, a mistura tem o propósito de contrapor a tensão dos soldados, seja no treinamento diário ou na guerra, com os exercícios tranquilos da yoga, que trabalham com movimentos suaves, respiração e autoconhecimento.

yoga-joes-1 yoga-joes-2 yoga-joes-3 yoga-joes-pink

O projeto foi anunciado no Kick Starter, um site semelhante ao Catarse aqui do Brasil. Para quem não conhece, ambos os sites trabalham com crowdfunding (financiamento coletivo de projetos). Nesses sites, é possível arrecadar capital para qualquer projeto aprovado através de múltiplas fontes de financiamento, geralmente, de pessoas físicas interessadas na iniciativa.

No caso de Dan, cada pessoa que investia em seu projeto levava para casa um ou mais bonequinhos, de acordo com o valor do investimento. Ele fez inclusive coleções especiais, mudando as cores ou criando posições específicas para quem investisse acima de um determinado valor. Massa, né?!

Não sei se os bonequinhos ainda estão em produção, mas quem se interessar pode conhecer mais sobre o Yoga Joes e entrar em contato com ele clicando aqui 🙂

Dica da Leitora: Maria Flávia | Fonte: Zupi

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s