Malévola: a verdadeira história da bruxa (nem tão) má

Apaixonante! Não tem palavra que descreva melhor a sensação que fica depois de assistir Malévola (Maleficent). Todo mundo já está cansado de saber que sou Disney Girl e tendo a gostar de tudo que é relacionado. Prova disso é meu vício constante em Once Upon a Time, que também traz releituras dos tradicionais contos de fadas. E é exatamente essa a proposta do filme!

malevola-maleficent-4

Baseado no conto de fadas d’A Bela Adormecida, o filme conta o lado da história de Malévola, a vilã que lança a maldição sobre a Princesa Aurora, logo no dia de seu nascimento. O enredo segue a história original, onde ela se vinga do rei lançando um feitiço que faria Aurora dormir para sempre a partir de seu 16º aniversário, e só poderia ser acordada com o beijo de um amor verdadeiro. Porém, ninguém nunca soube os motivos para Malévola fazer o que fez…

malevola-maleficent-5malevola-maleficent-1

O longa mostra a bruxa (que na verdade é uma fada!) desde de criança, vivendo em seu reino encantado e protegendo os seres mágicos de todo o mau. Até que ela se apaixona e é traída por seu grande amor. Isso faz com que Malévola se transforme em uma fada fria, que não confia em ninguém e está sedenta por vingança. Daí a história se desenrola, mais ou menos do jeito que a gente conhece, com ressalvas super interessantes que nos fazem mergulhar no mundo mágico da Disney novamente.

malevola-maleficent-2 malevola-maleficent-3

O filme contagia com o roteiro bacanudo, cenários surpreendentes e os figurinos de babar. Mas quem rouba a cena e dispensa comentários é Angelina Jolie na pele de Malévola. Não poderiam escolher ninguém melhor para esse papel. Ela está linda, magra e mais poderosa do que nunca!!! É como se ela nascesse para construir essa personagem e domina o filme, apagando até mesmo Elle Fanning, que interpreta Aurora. Esperava mais também das três fadinhas que cuidaram da princesa durante sua infância. Na verdade, elas estão tão abobalhadas que chega a irritar! Fato é que com Jolie liderando a parada tão bem, fica praticamente impossível colocar defeito no resto.

Mas no geral, para os amantes de histórias de príncipes e princesas, vale parar para conferir a heroinização da bruxa mais maléfica de todos os tempos ❤ Quem mais já assistiu? O que acharam?

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s