O resultado da minha micropigmentação fio a fio 3D

Há um tempo atrás comentei com vocês sobre a micropigmentação fio a fio 3D, um dos serviços exclusivos que o Lutt e Kakau Beauty Space oferece em seu espaço. Para quem não se lembra, é um tratamento específico para preenchimento das sobrancelhas diminuindo as falhas e aumentando o volume, o que ajuda a emoldurar os olhos e valorizar a maquiagem.

Eu sempre fui um pouco incomodada com o formato das minhas sobrancelhas. Elas tem várias falhas e por isso é super difícil igualar as duas em harmonia. Ou ficam meio desiguais, ou ficam finas demais – e eu tenho pavor a sobrancelhas finas! Então quando fiquei sabendo que a Kakau Lopes tinha se especializado nisso, fiquei tentadíssima a experimentar.

micropigmentação-fio-a-fio-3d-1

45 dias depois da aplicação

O aparelho utilizado para aplicar o pigmento é bem parecido com o de uma maquininha de tatuagens. Mas ao contrário das maquiagens definitivas ou tatuagens comuns, esse pigmento não é eterno. Ele vai desbotando com o tempo e tem duração máxima de dois anos, dependendo dos cuidados de cada pessoa com a pele.

Confesso que quando descobri que tinha agulha envolvida na parada, meu coração congelou. Apesar de amar tatuagem e estar louca para fazer mais, eu tenho meio pânico de agulha e preciso de uma preparação psicológica bizarra para encarar hahaha. Mas deu tudo certo! Como a agulha é bem mais fina e não penetra nas camadas profundas da pele, a dor é suportável.

antes-depois-micropigmentação-fio-a-fio-3d

A primeira coisa que a Kakau fez foi o design da minha sobrancelha. Eu cheguei lá com duas taturanas que não viam uma pinça há uns dois meses (outch!). Em cima do novo desenho ela foi aplicando o pigmento. A estratégia é que ela literalmente aplica fio a fio, deixando vários tracinhos que se confundem com os pelos.

No primeiro dia dá vontade de chorar. Fica muito forte, muito pigmentado e coça um pouquinho enquanto as casquinhas vão saindo. Eu tenho sorte de ter um óculos de grau gigantesco que esconde as sobrancelhas e deu para disfarçar bem. Mas a primeira vez que meu namorado me viu quase saiu correndo de mim hahaha. Mas logo na primeira semana o pigmento já perde boa parte da cor e fica mais natural, aliviando essa sensação de desespero total. O único cuidado durante esse tempo é passar Bepantol para ajudar na cicatrização e não coçar.

micropigmentação-fio-a-fio-3d

Depois de um tempo a cor fica natural e o desenho mais certinho. Como as minhas maiores falhas são no canto interno da sobrancelha, eu ainda tenho estranhado um pouco o desenho retinho e certinho que ficou. Mas fora isso, deu a sensação de sobrancelhas mais cheias, com olhar mais marcante. E o que eu mais amo é que não preciso passar lápis todo os dias para preencher as falhas mais. O ideal é depois dos 30 primeiros dias voltar ao estúdio para fazer um retoque. Mas eu optei por não fazer, pois gostei do resultado até então.

Quem tiver interesse em saber mais sobre a micropigmentação fio a fio 3D, pode entrar em contato com a Kakau Lopes, no Lutt e Kakau Beauty Space. Endereço: Rua Pium-i, 1300, Sion. Telefone: (31) 3582-8711.

6 pensamentos sobre “O resultado da minha micropigmentação fio a fio 3D

  1. Oi Gabi, fiz a micropigmentação no sábado, porém ainda está bem forte a cor e descascando quase nada, a sua demorou pra descascar e a cor ficar mais suave?? To desesperada, vontade de chorar 😣😣😣

    Obrigada pelo post sobre o assunto to desesperada aqui hahaahahahha e parabéns pelo blog!!!

    Bj

    Gostar

    • Ei Pri, não se desespera hahaha eu também tive vontade de chorar, mas em uma semana já da uma aliviada. Depois de um mês você vai estar amando o resultado. A primeira semana é assustadora mesmo, mas depois de descascar a cor diminui bastante. Um beijo!

      Gostar

  2. Olá Gabi, Fiz semana passada micropgmentação de sobrancelha fio a fio como vc fez no ano passado, e pesquisando depois sobre o procedimento após a cicatrização localizei o seu blog. Como vc adorei o procedimento mas estou estranhando o desenho retinho no canto interno da sobrancelha. Estou muito da dúvida se vou conseguir me acostumar ou se devo pensar em despigmentar apenas essa região quando retornar com a técnica. O que vc me aconselha? Hoje vc ainda esta feliz com o resultado ?

    Agradeço se puder responder,
    bjo

    Joanne

    Liked by 1 person

    • Ei Joanne.
      Eu optei por não fazer o retoque, porque apesar do cantinho reto que aparecia por causa das minhas falhas gostei bastante do resultado. Nunca mais precisei passar maquiagem e a cada dia que passa a pigmentação vai ficando mais suave!
      Em todo caso, o canto das minhas sobrancelhas ainda está retinho. Como uso base ou BB cream quase todo dia, ajuda a disfarçar, mas se quiser despigmentar um pouco por garantia, pode ser uma solução!
      Um beijo!

      Gostar

Comente!

