Pantalonas: calças perfeitas para o verão

Criei um novo desejo que já está virando vício antes mesmo de começar a usar com tanta frequência: as calças pantalonas

Eu já admirava e babava em looks por aí compostos por essas calças de tecido leve e modelagem ampla, mas a vontade de criar um armário inteirinho delas veio com uma crise alérgica que deixou minha perna cheia de marquinhas. Nesse calor sair usando calça é o fim, então eu comecei a querer apostar em muitas saias e vestidos longos para esconder a manchas e, com eles, veio também as pantalonas.

pantalonas

Existem modelagens e tecidos variados, que vão desde as largonas, que parecem saias e são minhas preferidas, até as de alfaiataria, que podem passear pelo local de trabalho. Minha preferência pessoal também tende a ir para as de cintura alta, pois acho que ajuda a alongar a silhueta. Mas são tantas as opções que resolvi criar um post especial sobre as minhas novas queridinhas, que serão aposta certa para o verão.

pantalona-boho pantalona-cropped

Eu estou apaixonada pelas estampadas de cintura alta para usar no final de semana em momentos mais descontraídos. Feitas com tecidos leves e fluidos, elas criam um efeito fantástico e são sinônimo de conforto. Dá para criar muitos looks bacanas com t-shirt básica ou croppeds, colocar cintos para marcar a cintura ou deixar tudo soltinho, numa pegada mais boho mesmo. Mas é sempre bom ter uma opção de cor lisa, que vira meio peça-chave do guarda-roupa.

pantalona-1 pantalona-estampada

Mas quem quer apostar na tendência para o trabalho, as calças de cores mais sóbrias e tecidos mais nobres são as mais adequadas para ambientes formais. Combinadas com blusas de renda, linho ou camisas sociais, criam produções elegantes e modernas. Porém, se seu ambiente de trabalho permite dar uma descontraída, pode apostar na peça estampada combinadas com blusas mais neutras. Acho chique!

E vocês, gostam de pantalonas? Apostam na tendência?

Comente!

