Esmalte da Semana: Marshmallow de Alfazema

A Risqué se renovou! Tem nova embalagem, mais moderninha; novo pincel, mais cheio e quadradinho, que facilita a aplicação; novo design, que divide os grupos de cores; e a master novidade: a fórmula dos esmaltes agora é 100% hipoalergênica.

Mostrei no Instagram há alguns dias uma pequena comprinha nas Lojas Rede, onde encontrei alguns esmaltes já com a nova fórmula da Risqué. Eu não tenho alergia de esmalte, mas como vejo algumas amigas sofrendo com isso e com a dificuldade de encontrar opções antialérgicas, achei que valia um resgate da tag “Esmalte da Semana” para contar um pouquinho para vocês.

esmalte-da-semana-mashmallow-de-alfazema-risque-1

Um dos esmaltes que comprei foi o Marshmallow de Alfazema, um azul com nuances lilás com efeito cremoso, que faz parte da coleção “Gastronomia”, da primavera-verão 2013. A coleção traz cores inspiradas na mistura de ingredientes brasileiros com um toque de culinária internacional.

Confesso que comprei meio no impulso, meio na vontade de sair da minha zona de conforto (preto-branco-vermelho-rosa). Estranhei muuuito a cor no início mas nada que o tempo não ajude a acostumar. Eu ainda acho que ele saiu mais azul nas fotos, sendo que tem um toque mais lilás ao vivo…

esmalte-da-semana-mashmallow-de-alfazema-risque

Foto sem flash | Foto com flash

Apliquei duas camadas do esmalte + uma camada e ultrabrilho, também da Risqué. Achei que ficou um pouco grosso, mas com uma camada só ficaria manchado. Em todo caso, a aplicação realmente está prática com o pincel cheio de cerdas e até para limpar os borrões foi super fácil. Esmalte na minha mão não dura mais de três dias sem lascar, então não sou a melhor pessoa para comparar duração!

Quanto à fórmula hipoalergênica, eu não tenho como falar com muita propriedade… mas uma amiga que pena com alergia de esmalte já testou outras cores da nova linha e garantiu que realmente não causam nenhuma reação. Fica a dica para as alérgicas!

4 pensamentos sobre “Esmalte da Semana: Marshmallow de Alfazema

  1. Ei Gabi, adOooOro estes posts sobre esmalte. Amo passar esmalte, mas como sou muito desajeitada, nem compro mais esmaltes, acabo passando os da manicure mesmo, e aí sempre deixo para o gosto delas, pq nunca sei qual passar. Qdo vejo esses postos, com foto, e eu gosto, salvo as fotos, anoto os nomes, e na primeira oportunidade lá vou eu testar em mim. Que bom que voltou a falar sobre o assunto, eu CURTO muito!!! 😉
    Bjs

    Gostar

Comente!

