Estamos caminhando para Minority Report?

Eu sempre brinco por aí que estamos chegando cada dia mais perto de viver de fato a realidade sugerida no filme Minority Report, que até então parecia super distante, onde tudo é hipertecnológico e o touch screen é mega ultrapassado. (Se você não sabe de que filme eu estou falando, você é um puta dum alienado e deve ir assistir JÁ!).

minority-report

Tom Cruise, em Minority Report

Há pouco tempo trocamos a geladeira daqui de casa e foi um choque substituir aquele trambolho jurássico que mal descongelava automaticamente por um que vem com teclado touch e várias funções inteligentes que ajudam no dia a dia, como fazer gelo mais rápido ou refrigerar bebidas em pouco tempo para uma festa.

Se não bastasse o aperfeiçoamento dos eletrodomésticos, os aparelhos eletrônicos já conversam entre si, sendo possível conectar tudo apenas com um clique. A TV recebe as funções do computador, o celular recebe as da TV, o computador recebe as do celular e por aí vai… Confesso que aqui em casa ainda não chegamos nesse ponto de interatividade, mas tá quase!

Além disso, hoje em dia são tantas novidades que nem dá para acompanhar tantas mudanças. Eu mal troquei o meu smartphone por um mais moderninho e já me sinto atrasada em relação aos outros. O da Sony já tira foto embaixo d’água com qualidade superior à da minha câmera digital. O da Samsung daqui a pouco vai dispensar o touch screen, porque já usa sensores para reconhecer o movimento da pessoa, sem precisar tocar o telefone. Enquanto isso a Apple entorta celulares hahaha.

Brincadeiras à parte, fiz esse post para mostrar que todo esse avanço tecnológico também está chegando no mundo da moda. Existem diversos projetos para construir vitrines e closets inteligentes que te ajudam a escolher a roupa sem nem mesmo precisar vesti-la. OK que há os tradicionais que não trocam o bom livro pelo Kindle, nem a experiência de experimentar uma roupa ao invés de apenas olhar para ela. Mas que o vídeo abaixo prova que estamos caminhando para o fantástico mundo digital e futurístico de Tom Cruise, isso, sem dúvidas. Vale o play 😉

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s