Na cozinha: Lasanha de berinjela

Eu não levo jeito para cozinhar, ou melhor, acho que não tenho paciência, é isso. Tenho muito preguiça de separar os ingredientes de forma bonitinha igual nos programas de TV. Sim, acho lindo e curto demais os ingredientes separadinhos, tudo organizadinho, é lindo de se ver. #aloka

A minha especialidade é o brigadeiro e a palha italiana! Eu sei que são receitas super fáceis, mas o meu fica muito bom e eu amo!! Mas, desde que casei tenho ficado com vontade de surpreender o marido, os amigos e irmãos e então tenho me aventurado levemente na cozinha com receitas simples e fáceis. Já fiz algumas coisas bem legais e que ficaram deliciosas, e por isso criei coragem e vou postar uma receita para vocês. Tirei fotos com o iphone, porque a máquina fotográfica estava descarregada, mas acho que está valendo. Anotem tudo para vocês fazerem em casa a mais fácil, gostosa e saudável lasanha de berinjela.

Ingredientes:

  • berinjela
  • molho de tomate (pode ser caseiro ou aqueles em lata já prontos)
  • peito de peru fatiado (você pode substituir pelo que quiser: frango, carne moída, presunto, etc)
  • queijo parmesão
  • orégano
  • azeite
  • queijo mozzarella fatiado

lasanha-de-berinjela

 Como fazer:

1) Lavar a berinjela, descascar e cortar as pontas. Depois cortar ela em lâminas nem muito grossas e nem muito finas, mais ou menos 1 cm de espessura.

2) Em uma forma colocar azeite espalhado, depois as lâminas de berinjela por cima, azeite novamente por cima das fatias e colocar orégano a gosto. Em seguida coloco no forno por 30 minutos a uma temperatura de 180 graus. Dessa forma iremos secar a berinjela. Vide foto abaixo:

lasanha-de-berinjelalasanha-de-berinjela

3) Após os 30 minutos no forno, retire as lâminas de berinjela e vamos montar a lasanha no recipiente escolhido por você na seguinte ordem:

  • molho de tomate (primeira camada)
  • lâminas de berinjela até forrar/cobrir o molho de tomate (segunda camada)
  • fatias de queijo mozzarella até cobrir toda a berinjela (terceira camada)

lasanha-de-berinjela

  • mais uma camada de lâminas de berinjela até forrar/cobrir o molho de tomate (quarta camada)
  • novamente uma camada de molho de tomate (quinta camada)
  • fatias de peito de peru até cobrir o molho de tomate (sexta e ultima camada)
  • para finalizar, coloque o queijo parmesão a gosto cobrindo toda a superfície.

lasanha-de-berinjela

Dica: conforme for colocando os ingredientes modele com as mãos a sua lasanha, ou seja, dê uma pressionada/apertada na lasanha para que ela fique compacta. Outra coisa, eu coloco apenas uma fatia de cada coisa, não coloco uma fatia de queijo em cima da outra porque acho que fica muito grosso…

4) Leve a lasanha ao forno a 180 graus novamente por mais 30 minutos e pronto, você tem uma refeição rápida, fácil, gostosa e saudável em casa. Quem quiser, pode deixar ela na geladeira e assar ela mais tarde ou no dia seguinte desde que forrada com papel filme ou alumínio.

lasanha-de-berinjela

Bon Appétit!

4 pensamentos sobre “Na cozinha: Lasanha de berinjela

  1. Sim! E as outras que comi (feitas por outras pessoas) também eram com casta. Enfim, assim deve ficar ótima também! E apesar de ser a bolonhesa, fica bemm mais leve do que com massa :p (deu até vontade)!

    Ahahahahaha, só falta mesmo cozinhar pra vocês! Podemos marcar demais, mas pra muita gente não animo, se não eu não saio da cozinha. Vamos marcar só as meninas, ou talvez um grupo de cada vez. kkkkkkkkkkk

    Gostar

  2. Eu amo lasanha de berinjela, mas eu faço com a casca mesmo (nunca tinha visto sem na verdade) e prefiro a bolonhesa! Mas o bom dela é que dá pra fazer com o ingrediente que preferir! ❤

    Gostar

Comente!