Review: The Sims 4

Jogo The Sims desde a primeira edição e é, disparado, meu jogo preferido. ADORO passar horas criando o sim, construindo uma casa, escolhendo uma carreira e ficando rhyca haha. E foi só ver o Game Play da Lia para comprar o jogo – num impulso que valeu a pena, pois estava morrendo de saudade de jogar!

The-Sims-4-release-date

Ainda não tive tempo suficiente para explorar todas as novidades, mas já deu para notar as principais mudanças e ter um gostinho do que vem pela frente. Estou suuuuper ansiosa pelas expansões. No geral, senti que a quarta edição avançou em algumas coisas, principalmente em relação ao sim, que fica cada vez mais “humano”. Mas em contrapartida regrediu em outras que não me agradaram tanto… Espero que a EA Games reveja isso. Mas vamos lá…

the-sim-4-personalizacao

PRÓS

  • No The Sims 4 é possível uma personalização maior na hora de criar o sim. Além de escolher cor de pele, roupa, cabelo e corpo, é possível ajustar cada detalhe deixando o bonequinho mais parecido com você ou com quem você quiser. Vale a pena assistir ao vídeo da Lia para entender um pouquinho melhor isso.
  • Além da personalização de cada sim, agora eles também tem emoções. De acordo com os acontecimentos do dia e seu estado de espírito ele pode ficar alegre, deprimido, envergonhado, raivoso, tenso, etc. Essas emoções afetam em tudo, inclusive permitem novas interações e melhores (ou piores) desempenhos em algumas atividades.
  • Interações… MUITAS novas interações. Criei duas famílias e não consegui descobrir nem metade ainda. Até teste de gravidez tem haha.
  • E também novas habilidades, como “comédia” ou “travessuras”. E agora basta fazer uma interação ligada a essas habilidades que ela já entra para sua listinha. Resta você aperfeiçoar até dominá-la ou deixar lá para quando convir.
  • A construção de casas também está cheia de novidades. Agora é bem mais fácil construir, existem alguns cômodos prontos e decorados e da para personalizar bastante cada um dos ambientes! Aspiradores a arquiteto vão gostar.
  • Existem também novos empregos disponíveis. Não são muitos, mas é sempre bom aumentar o leque de possibilidades. Porém, o jogo perdeu aquela possibilidade de ir trabalhar com o sim durante o dia, que uma das expansões do 3 tinha. Agora eles vão e você tem que esperar eles voltarem para continuar jogando, mas pode ter que fazer algumas escolhas para ele durante o dia de trabalho.
  • Enquanto os sims dormem ou trabalham existe uma velocidade ultra-rápida, mas ela só pode ser ativada automaticamente pelo jogo quando ele identifica uma dessas duas atividades.
  • Agora o desejo duradouro dos sims tem quatro etapas (pelo menos os que eu escolhi rs). Isso ajuda a ir conquistando o desejo aos poucos e, querendo ou não, fica um pouco mais desafiador completar cada etapa. Alguns desejos antigamente eram muito fáceis e sem graça.

the-sims-4

CONTRAS

  • O jogo ainda está com poucas opções de cabelo, roupas e móveis. Isso é muito comum no primeiro lançamento e melhora significativamente em cada uma das expansões. Vale dizer que o que já tem está muuuito bacana, tudo bem moderno, condizente com as tendências de hoje.
  • O jogo vem com dois mundos e ainda dá para alternar entre eles de acordo com qual família você quer jogar. Porém achei que as cidades estão bem pequenas, com pouquíssimas opções de locais públicos. Muitos deles foram simplesmente excluídos do jogo, como a delegacia e a prefeitura. Os únicos que continuam são a academia, bares/boates, parque, livraria e museu. O bacana é que dá para transitar entre eles jogando com a mesma família.
  • Uma coisa que tem me incomodado muito é que o jogo regrediu com as viagens para locais públicos. No The Sims 3, com exceção de viagens para outros países, você andava de um lugar para o outro de táxi, carro, bicicleta ou metrô, e acompanhava com facilidade o sim pela cidade. Agora você tem que esperar o jogo carregar enquanto seu sim volta a ser teletransportado para outro lugar. Acaba dando maior preguiça de fazer o sim sair, minhas bonequinhas estão totalmente anti-sociais rs
  • Não tem mais piscina!!! E consequentemente nem trajes de banho. WHY????? Update! Em uma atualização gratuita do jogo, as piscinas voltaram! YEY! Mas não tem muitas novidades, além dos trajes de banho bonitinhos. A única diferença é que agora dá para construir piscinas no segundo andar, como se fosse uma cobertura ou essas modernosas em varandas. Nice!
  • Hora ou outra o jogo da um pequeno bug. No meu caso uma das vezes a sim ficou com um pincel na mão e em outro caso a música continuou durante o jogo. Mas é só reiniciar que volta ao normal. Nada tão grave assim.
  • Update! Depois que meus sims tiveram filhos, pude acompanhar mais de perto o crescimento deles. Eles não ficam mais bebês, não existe mais aquela fase de ensinar a andar, falar e etc. Eles passam de recém nascido para crianças direto. Entretanto, as crianças tem muitas novas interações, além de habilidades e desejos duradouros específicos para sua idade. Já os adolescentes tem cara e tamanho de adultos, o que me da MUITA aflição, porque eles passam três estágios da vida (adolescência, juventude e adulto) EXATAMENTE iguais. Hunf…

No geral o jogo está bem bacana e com uma infinita gama de possibilidades. Fiquei triste deles terem regredido em algumas coisas que facilitavam demais o carregamento e bom andamento do game, mas espero que essas melhorias venham com as próximas expansões.

Eu comprei o meu através do Origin. É só baixar o programa, comprar e fazer o download do jogo (oficial, nada pirata) e se divertir. Não precisa de CD nem nada, muito prático!

Anúncios

4 pensamentos sobre “Review: The Sims 4

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s