Sobre o “Desafio sem maquiagem”…

Fui desafiada por várias pessoas a participar do tal “Desfio sem maquiagem”, onde você tem que postar uma foto sua sem maquiagem ou retoques nas redes sociais. A proposta inicial da brincadeira era bem legal, pois tinha o intuito de valorizar a beleza natural das mulheres, assunto que eu sempre comento e defendo aqui no blog. Mas logo se tornou viral e, como tudo que vira modinha na internet, conseguiram estragar a magia da parada.

A começar, postar uma foto sem maquiagem devia ser algo natural, e não um desafio. Se é para falar de beleza natural, que sejamos sempre naturais e belas, mesmo depois de acordar, com cabelo bagunçado e olhos inchados. Que saibamos reconhecer nossa própria beleza em nossos piores momentos e não só quando surge um desafio para provar que você pode ser bonita sem rímel e batom.

Talvez esse desafio faria um pouco mais de sentido se chegasse até as famosas, que aparecem sempre lindas e maquiadas nas revistas e programas de TV. Eu mesma já mostrei aqui e aqui algumas comparações de celebridades com e sem make, que provam que até as mais gatas também tem seus dias ruins e também são pessoas comuns, com manchinhas na pele e olheiras pela manhã…

Acho uma pena saber que aparecer de cara limpa é um desafio para muitas mulheres. Mas ao mesmo tempo consigo entender a necessidade da maquiagem… Cansei de ver comentários em fotos de mulheres – famosas ou não – dizendo que era melhor colocar a maquiagem de novo e deletar a foto sem make. Poxa, mulher é cheia de vaidade e na hora que resolve colocar a cara a tapa tem gente que vai lá e desencoraja. Aí é foda.

Anyway… que fique como reflexão que com maquiagem ou sem maquiagem, cada uma de nós deve saber valorizar a beleza que temos, aprender a destacar os pontos fortes sem apenas criticar os defeitos – que vale dizer, TODO MUNDO TEM! E para quem pediu a foto sem make, taí uma comparação do meu antes e depois.

sem-maquiagem

É gente, maquiagem faz diferença sim. Levanta o olhar, enche a boca, ilumina o rosto, destaca as sobrancelhas… faz milagres. Mas a gente tem que lembrar que esse milagre é temporário, e aprender a valorizar aquele rosto que a gente vê no espelho todo dia depois do banho. Tenho certeza que se fizer uma pesquisa, muitas pessoas vão preferir ele 😉

9 pensamentos sobre “Sobre o “Desafio sem maquiagem”…

  1. Falou e disse Gabi! Claro que uso quando eu saio, mas durante a semana sem chance! Valorizo muito a beleza natural.
    Tem mulher que fica pior quando usa maquiagem. kkkkkkkkkkkkkkkk

    Gostar

  2. eu não uso make no dia a dia, até pq sou do laaar haha, mas qdo vou passear, em algum evento, sempre passo algo leve no rosto e destaco a boca geralmente.
    Acho que o “desafio” já que é chamado assim , serve para mostrar que make ajuda , em alguns casos salvam vidas haha, mas não é tudo.
    bjs
    Blog Maria Preguiça

    Gostar

    • Viviane, sem dúvida não da para viver sem make haha looonge disso.
      Mas eu acho que o desafio serve para mostrar que todo mundo é normal, todo mundo tem suas imperfeições…
      Esse mundo perfeito só existe mesmo em capa de revista rs
      Um beijo!!!

      Gostar

  3. Que linda você, Gabi. Adorei a refelxão, e é exatamente isso o que eu penso. Acho estranho ter que existir um desafio desses pra que a gente possa se mostrar sem maquiagem.

    E você tá linda, com e sem maquiagem.

    Um beijo!

    Gostar

Comente!

