TAG: A música em minha vida

comentei aqui que não gosto muito de responder TAGs, mas como essa foi criada por uma conhecida e como eu falo pouquíssimo de música por aqui, resolvi abrir mais uma exceção. A Carlinha, do Fios de Nylon, criou essa TAG com a intenção de conhecer um pouquinho mais dos gostos musicais das pessoas e, quem sabe, ter contato com novidades por aí.

Então… Hey, ho, let’s go!

#1 – A trilha sonora da minha infância

As loirinhas da TV (Xuxa, Eliana e Angélica) tiveram uma presença muito grande na minha infância e, um pouco mais tarde,  grupos como Mamonas Assassinas, Backstreet Boys e Spice Girls também. Mas nenhum deles foi capaz de alcançar o nível de fanatismo que eu tive com Sandy & Júnior. Era daquelas que tinha (tenho!) todos os CDs, comprava todas as revistas, pregava posters na porta do quarto e fazia minha mãe ir em todos os shows. Sei todas as músicas até hoje e acho que nunca vou esquecer do show de despedida da dupla, que fiz questão de ir quando já era marmanja rs

#2 – Uma banda especial

Tentei escolher uma música e não consegui, então postei um show inteiro. Não me lembro bem quando comecei a gostar de Rolling Stones mas é impressionante como ainda consigo redescobrir e me aproximar da banda ao longo dos anos. Tem todos os motivos para serem considerados uma das maiores bandas da história, com mais de 50 anos de sucesso. Ano que vem to garrada com Mick e cia. em qualquer lugar do Brasil que eles passarem ❤

#3 – O primeiro show que eu fui

Não sei se o primeiro show que fui sozinha foi do Charlie Brown Jr ou CPM 22, mas optei pela segunda banda porque tiveram uma representatividade maior na minha (pré) adolescência. Fui fãzona, guardo palhetas, autógrafos e ingressos dos shows e os caras tem o meu respeito até hoje!

#4 – Para levantar de manhã e sair cantando e dançando

A música já está um pouco passada, mas é impressionante o poder que ela tem de me animar em qualquer momento. O nome já diz tudo, né?! Sem falar que acordar com o Adam torna qualquer dia mais feliz hahaha 😛

#5 – As três músicas mais tocadas em sua playlist

“Mais tocadas” é meio difícil porque cada dia eu escuto um estilo, banda ou cantor, de acordo com meu humor. Mas resolvi olhar as que eu mais escutei nesses últimos dias e são essas… Vale dizer que é raro eu escutar uma única música, geralmente escuto o álbum inteiro de cada um rs

#6 – O que eu amava mas não consigo ouvir mais

Essa foi difícil porque toda banda que eu pensava em colocar aqui, parava para escutar uma música e acabei querendo relembrar os velhos tempos haha. Até me surpreendi quando fui buscar esse vídeo, porque agora algumas músicas de Evanescence vão voltar ao playlist pelo menos por um dia para relembrar rs. Fazer o que, deu saudade 😛 E ela canta MUITO!

#7 – Um cantor ou banda que sempre jurei nunca escutar mas hoje adoro

Não é que jurei nunca escutar, mas tinha um preconceito particular com a banda que aumentou muito quando vi eles falando mal de Metallica, que eu adoro rs. Mas um dia resolvi parar para escutar e curti.

#8 – Uma música que vem na sua cabeça agora

Uma das músicas mais lindas que existe. Tá ali coladinha com Stairway to Heaven, do Led Zeppelin.

UFA! Não foi fácil escolher os vídeos para colocar aqui… faltou tanta coisa! Senti que passei muito pouco de mim e da minha trajetória com a música, mas deu pra ver sou daquelas pessoas de momentos e não de estilos. Aprendi muito a deixar o pré-conceito de lado e me abrir para novidades ao invés de manter a viseira na cabeça e isso me fez descobrir bandas e cantores incríveis.

Para ajudar a Carlinha a divulgar a TAG vou indicar duas blogueiras para participar: a Thaís, do Fashion To Inspire, e a Flavinha, do Manteiga Derretida. Mas toda a galera da blogosfera, fique à vontade para montar sua lista e meus leitores podem comentar aqui embaixo as suas também 😉

Comente!

