Filme: Os Mercenários 3

Já que nós estamos embalados nas notícias e prêmios do Emmy Awards, vou aproveitar e pegar o gancho para falar de filme! Ontem assisti Os Mercenários 3, o terceiro filme da franquia criada por Sylvester Stallone, que não foge muito da proposta dos dois primeiros. Acredito que quem vai ao cinema assistir esse filme já está preparado para encontrar um seleto grupo de atores veteranos de ação em meio a tiros, explosões e fugas ridiculamente espetaculares.

The-Expendables-Teaser-Trailer

Os Mercenários 3 reúne em seu elenco Sylvester Stallone, Mel Gibson, Arnold Schwarzenegger, Harrison Ford, Jason Statham, Wesley Snipes, Randy Couture, Dolph Lundgren, Terry Crews e Antonio Banderas! E a graça está em ver esses velhos brutamontes detonando qualquer lugar por onde passam e brindando com uma cerveja em um pub com karaokê depois.

The_Expendables_3_17

O longa é basicamente uma paródia dos filmes de ação de 30 anos atrás incrementada com brincadeiras internas, como por exemplo o resgate de Wesley Snipes da prisão – que estava realmente preso por sonegação fiscal e aparece no filme como se estivesse saindo direto da penitenciária; ou ver os próprios personagens reconhecendo que estão velhos para esse tipo de trabalho mas brincando com isso enquanto defendem que é a única coisa que sabem fazer. O terceiro longa da franquia conta ainda com um novo grupo de mercenários, mais jovens e desconhecidos para o público que, na minha opinião, talvez possa fazer uma junção da galera da velha guarda com a nova geração nos próximos filmes (se é que vai ter!).

The_Expendables

No fundo, pouco importa que rumo toma o enrendo e quase ninguém deve ligar para a bomba que explode e joga todo mundo para o alto sem que ninguém saia queimado; ou se questionar sobre o exército que some de repente para dar espaço a uma luta entre dois personagens; ou ainda desacreditar no cara que consegue pular de um trem para um helicóptero, ambos em movimento; muito menos rir dos tiros estilo velho oeste, com tapa na arma, que Stallone sai disparando por aí…

Se não tivesse toda essa canalhice previsível, Mercenários (e aqui falo de todos os filmes da franquia) deixaria de lado sua proposta que, ao meu modo de ver, se baseia na nostalgia de quem sente saudade das histórias clichês dos caras. E por esse motivo, vale a pena o ingresso.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s