Because Paris is always a good idea!

IMG-20140812-WA0018

Uma das coisas que mais gosto de fazer na vida é viajar. Adoro conhecer lugares novos ou voltar para locais já visitados e que amei, mas que sempre tem algo novo para descobrir e conhecer. E Paris é um desses lugares que você vai uma vez e não se importa de voltar 1, 2, 3 ou quantas vezes puder, concordam?

Aproveitei que meu pai e meus irmãos viajaram antes para Europa de férias no início de junho e encontrei com eles no fim da viagem. Eles foram à Grécia (Mykonos, Santorini e Atenas) e Espanha (Barcelona). O último stop deles era Paris, e foi lá que nos encontramos. Passamos 5 dias na Cidade Luz e foi uma delícia, afinal Paris é sempre uma ótima ideia.

Como era a última semana de junho, não estava aquele calor de matar, pelo contrário, estava super gostoso. E o que eu fizemos na cidade? Bom, como já conhecíamos, não teve aquele estresse de visitar tudo durante esses 5 dias. Foi uma viagem mais relax, em família, curtindo as cias, a cidade e o tempo lindo. Eis o que fizemos:

Como chegamos no sábado no início da tarde, fomos almoçar em um café típico da cidade (você encontra um a cada esquina) e a noite fomos assistir ao show de cabaret no Lido que fica na Champs Élysées. Reservamos uma mesa no andar de cima e a opção que escolhemos era a entrada custando 110 euros por pessoa com direito a um espumante por casal. Existem várias opções e é só você escolher a que mais te agrada. Sugiro fazer reserva porque lá fica super cheio e são apenas 2 apresentações por noite. Depois do show fomos passear pela Champs Élysées e jantamos por lá mesmo.

IMG-20140812-WA0016 IMG-20140812-WA0020No domingo resolvemos fazer um city tour pelos principais pontos turísticos da cidade e para isso pegamos o ônibus Hop-on Hop-off . O custo por passageiro é 29 euros para 1 dia de passeio, mas se você comprar pelo site tem desconto de 10%. O ônibus passa e para em todos os pontos famosos e tem áudio contando um pouco da cidade em vários idiomas. Você pode descer em qualquer uma das paradas, fazer uma visita e depois pegar o próximo Hop-on Hop-off para continuar o passeio. Para quem não conhece ou tem pouco tempo em na cidade, essa é uma ótima opção de passeio, pois assim você dá uma geral e escolhe o que conhecer/visitar primeiro. Até mesmo para nós que já conhecíamos, o city tour foi ótimo, descemos em alguns pontos, tomamos café, passeamos, etc, e assim foi durante todo o dia.

Segunda foi dia de passear pela Champs Élysées novamente, mas fazendo compras e aproveitando o lindo tempo e almoçando por lá. Nesse dia também vistamos a Catedral de Notre Dame que é maravilhosa, a Pont des Arts (ponte famosa por seus inúmeros cadeados), os Jardins do Trocadero e a torre Eiffel (não subimos dessa vez). O jantar foi em um restaurante a caminho do hotel.

IMG-20140812-WA0017 IMG-20140812-WA0019

No dia seguinte, terça-feira, minha irmã e eu fomos ao Château ou Palácio de Versailles. Esse é um passeio de um dia inteiro, então sugiro tomar café da manhã e ir. Nós fomos de metro, e garanto que é super fácil e prático além de ser a maneira mais barata de se chegar lá. Mas existem outras opções com diversos preços, é só você escolher a que mais te agrada. Visitamos os jardins que são lindos de viver, passeamos com toda calma do mundo, tiramos fotos, e voltamos para o hotel somente no fim do dia. Os preços são separados. Para visitar os jardins o custo foi de 12 euros se não me engano, sem o show de água (nesse dia não teve), e para o palácio o valor era de 15 euros. Esse passeio é lindo e vale muito a pena!!

IMG-20140812-WA0023IMG-20140812-WA0022IMG-20140812-WA0021

Quarta-feira era último dia inteiro em Paris e pela manhã fomos ao outlet La Vallée Village. Ficamos lá umas 4 horas (suficiente), almoçamos e voltamos à cidade para mais compras na famosa e bonita Galeries Lafayette.

Na quinta de manhã antes de irmos embora, fomos ao supermercado comprar algumas coisas típicas francesas e que vale super a pena trazer para o Brasil: vinhos, queijos, mostardas, foie gras e o que mais você ver e quiser. hahaha. Depois voltamos para o hotel, arrumamos as malas e fomos embora.

Diquinhas importantes:

  • Transporte: Andar em Paris é muito fácil. O metro funciona muito bem e te deixa em qualquer lugar rapidamente e sem trânsito. Na minha opinião, melhor meio de transporte, além de ser barato!
  • Use as palavrinhas chaves: bonjour, bonsoir, merci, s’il vous plait. Elas quebrarão o gelo e te ajudarão muito!
  • Quem for a primeira vez tem que visitar: torre Eiffel, Arco de Triunfo, Pont des Arts, Jardins do Trocadero, Catedral de Notre Dame e passear pela Champs Élysées.
  • O museu do Louvre é enorme, você nunca conseguirá visitar tudo de uma vez, então escolha uma ala que lhe interesse e visite.
  • As crepes vendidas no trailer perto da torre Eiffel são deliciosas e baratas, Ótima pedida!!
  • No mais, aproveita e curta muito a sua viagem!!!!

Au revoir!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s