Tem que postar!

A internet é sempre um ponto polêmico de discussão. Sem dúvidas, seu avanço e contribuições para o mundo tecnológico são reconhecidos por todos. Ela facilita a vida, aproxima pessoas, conecta o mundo! Mas ao mesmo tempo muitos são criticados por não saberem usar as ferramentas disponíveis da melhor forma…

Dia após dia vejo críticos (ou chatos?) no meu Facebook reclamando de outro chato que apareceu em sua time line, dando bom dia para o sol e agradecendo pela vida. Outros reclamam daqueles twitteiros que contam até a hora que estão no banheiro. E daqueles que deixam a vida aberta no Instagram, cheia de declarações, #instafood e selfies que não acabam mais, nem se fala…redes-sociais-1

Hei de concordar que existe muita gente chata que realmente não sabe usar as redes sociais. Postam coisas desnecessárias e fotos feias, e tudo que a gente sonha é um botãozinho de “foda-se” para mostrar pra eles que não estamos interessados nisso.

Mas ao mesmo tempo que todos criticam (eu não me excluo dessa, ok?), esses mesmos “todos” esquecem o maior objetivo das redes sociais, que é compartilhar com seus amigos e familiares notícias, fatos, fotos e histórias que acontecem com você ou filosofias nas quais você acredita.

Todo mundo esquece que é absolutamente possível manter na sua rede apenas aqueles que você realmente considera amigo. E mesmo se teve que adicionar ou aceitar uma pessoa por educação – como que recusa a solicitação de amizade do chefe? – ainda é possível criar listas específicas e compartilhar com essas pessoas apenas o que você quiser. Do outro lado, também é possível bloquear do seu feed aquelas pessoas que você não quer ver, que posta frases de auto ajuda e fotos de qualquer bobagem…

Fato é que as redes sociais fazem parte do nosso dia a dia e se tornou, além de entretenimento, a forma mais prática de contato entre as pessoas.

redes-sociais

Antigamente, famílias se reuniam para ver os álbuns de fotos e todo mundo levava as últimas lembranças das férias reveladas no primeiro dia de volta ao trabalho. O mundo evolui, a internet também! E hoje, basta um click para compartilhar todos esses momentos… E é tão bacana ver aquele amigo se divertindo, brindando por uma nova conquista ou simplesmente curtindo uma sexta-feira à noite. E mais legal ainda é compartilhar aquele milkshake no meio do dia, uma tarde de risadas com as amigas ou aquele marzão azul das férias, enquanto todos morrem de inveja no escritório.

As redes sociais se tornam o novo álbum de fotos, um apanhado de lembranças, um cantinho para expressar sua opinião… Se tornou local de boas notícias e de várias lamentações. Tem que ter sim consciência na hora de postar! Mas já que não dá para controlar tudo que todo mundo posta… se você não quer uma pessoa como amigo, não adicione. Se não quer ver, bloqueia. Se não quer que outros vejam, restrinja. Mas parem de reclamar das postagens dos outros!!! Cada um faz o que quer e você só precisa curtir o que gostar. E se não tá feliz, deleta de uma vez! Porque eu também estou de saco cheio de ver suas reclamações todos os dias!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s