Pérolas: o clássico renovado!

As pérolas são o clássico do clássico. Acessório máximo da elegância e do requinte, quem não se lembra do famoso colar de  Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo lá nos anos 60? As esferas fazem parte da tradição no mundo da moda e tenho certeza que é possível constatar que as pérolas já conquistaram diferentes gerações de uma mesma família!

bonequinha-de-luxo

Mas como todo acessório que vira referência por décadas, a pérola também ganha novas releituras, fugindo um pouco da delicadeza e apostando na inovação. Combinações com materiais menos nobres ou de diferentes cores e texturas, criam acessórios mais modernos e carregados de personalidade.

perola-pearl-pulseirasperola-pearl-oculos-chanel

Os colares aumentam e ganham sobreposições. Dá para combinar mais de um ou criar uma peça com diferentes tamanhos de esferas. O mesmo acontece com as pulseiras, que recebem cores e materiais diferentes ou combinam entre si criando um mix bem bacana. perola-pearl-colar-1perola-pearl-pulseiras-2perola-pearl-acessoriosA Dior lançou há um tempo atrás um brinco que virou febre, com duas pérolas de tamanhos diferentes que dão a ideia de um piercing modernoso. A ideia foi tão bem aceita que hoje em dia existem réplicas das mais diversas e até mesmo anéis seguindo o mesmo modelo.

perola-pearl-brinco-chanelperola-pearl-anel perola-pearl-brincoE tem muita gente inovando e aplicando as delicadas esferas em outros tipos de acessórios e roupas. As clutches são glamourosas e os detalhes em camisas podem ser feitos até em casa!

perola-pearl-gola perola-pearl-clutchperola-pearl-mangaE para completar, olha só que charme as micro pérolas em tiara! Não são mais só as noivinhas que podem abusar de penteados com elas…
perola-pearl-tiara~Curiosidade~ Para evitar que as pérolas percam o brilho original, guarde-as sempre separadas de outras peças, preferencialmente envolvendo-as em tecido. Se necessário, limpe-as com pano úmido, evitando produtos químicos.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s