A papete está de volta!

Acredite se quiser, a birkenstock – sandálias alemãs com sola moldada de cortiça e tiras de couro – está voltando a aparecer nos pés de muita gente! Popularmente conhecidas no Brasil como sandalinha de Jesus papete, o modelo já fez sucesso há uns 10 anos atrás e agora volta aos pés de blogueiras e celebridades mundo afora. E adivinha quem lançou um modelo que está fazendo o maior sucesso? Claro! A rainha dos sapatos esquisitos que viram febre mundial: Isabel Marant.

O modelo de Isabel Marant

O modelo de Isabel Marant

Convenhamos, elas são realmente práticas e confortáveis. Excelentes para usar com jeans e camiseta, criando looks básicos para um final de semana despreocupado. Mas o modelo é polêmico, por não ser lá tão bonito assim. Por isso, reuni algumas dicas para quem quer apostar na tendência que promete bombar no próximo verão.

**EXCLUSIVE** Alexa Chung seen out and about in SoHo, New York City papete-birkenstock-look-3 papete-birkenstock-look-13Minha combinação preferida é com jeans, preferencialmente skinnys. Como a sandália é larga e tende a chamar atenção para os pés, o jeans com modelagem sequinha que se ajusta ao corpo ajuda a manter a silhueta definida. Porém, nada impede de combinar com calças mais larguinhas também… só devemos lembrar que essa combinação cria um look mais largadão e pode não ser adequado para qualquer ocasião!

papete-birkenstock-look-11papete-birkenstock-look-4Uma forma mais elegante de combinar as sandálias são com calças de alfaiataria ou outros tecidos nobres, como o couro. Inclusive é possível criar produções interessantes para o trabalho, desde que você possa ir para o escritório com roupas mais informais. Nesse caso, a principal atenção deve ser com a combinação de cores, preferencialmente mais sóbrias!

papete-birkenstock-look-1 papete-birkenstock-look-7 papete-birkenstock-look-9E por último, quem quer aproveitar o próximo verão com muitos shorts e saias, tem as opções mais fáceis de combinação. Com as pernas de fora, a sandália deixa de ser um pouco o centro de atenção do look, podendo inovar mais e criar produções alegres e descontraídas.

papete-birkenstock-look papete-birkenstock-look-6 papete-birkenstock-look-8 papete-birkenstock-look-10E aí, a papete é hot or not? Quem vai aderir à modinha? Eu tenho uma aqui em casa até hoje hehehe

Anúncios

2 pensamentos sobre “A papete está de volta!

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s