Sabonete para o rosto: Effaclar

Com o friozinho que está fazendo é mais importante que nunca a gente prestar atenção nos cuidados com a nossa pele. Relembrei em um post outro dia dois dos meus hidratantes faciais preferidos e hoje venho falar de um sabonete que não abro mão – seja no inverno ou no verão (rá, rimou!).

effaclar_sabonete_alta_tolerancia_80g_lrp

O meu queridinho é o Effaclar, da La Roche-Posay. Ele tem duas versões: o sabonete dermatológico purificante, indicado para peles oleosas ou acneicas; e o sabonete dermatológico de alta tolerância, indicado para peles normais a mistas. Atualmente eu uso o segundo, pois estou com a oleosidade da pele mais controlada e acho que o outro estava ressecando um pouco demais meu rosto.

A recomendação do meu dermatologista é lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, para manter a pele sempre limpa e sem resíduos que contribuem para o aumento da oleosidade e o surgimento de cravos ou espinhas. Eu lavo o rosto pela manhã, com água morna, e à noite, com água fria. Já inclui esse processo na minha rotina e há alguns anos percebo que o sabonete ajuda bastante a manter a pele saudável, por isso, super indico para quem procura sabonetes específicos para o rosto.

Quem se interessar, ele está disponível no site da marca por 29 dinheiros! É possível encontrar também nas principais farmácias, por um pouquinho mais.

Importante! Antes de usar qualquer produto para a pele, consulte seu dermatologista. Afinal, pessoas diferentes tem necessidades específicas e demandam cuidados diferentes 😉

Comente!

