Folha Explica: A Moda

Meu amigo querido, Ton Garcia, comprou em uma viagem o livro A Moda, de Erika Palomino, da coleção Folha Explica e, sabendo do meu interesse pelo assunto, me emprestou para ler.

livro-a-moda-erika-palomino-folha-explica

A coleção Folha Explica oferece mais de 70 livros que contam de forma sintética e dinâmica temas atuais das mais diferentes áreas de conhecimento, com linguagem acessível, destacando o mais importante de cada um deles. No livro sobre moda, Erika Palomino apresenta os principais conceitos desse universo, contando um pouquinho da história da moda, as principais tendências de cada década e o crescimento da moda no Brasil, principalmente após o surgimento da São Paulo Fashion Week.

É uma leitura fácil e rápida para quem já conhece um pouquinho desse mercado ou para aqueles que querem ter uma visão geral a respeito dele. Porém, por ser muito sucinto, as explicações sobre cada conceito são muito (muito!) breves. O ideal para leitura desse livro é ir pegando as referências que ela cita – conceitos, estilistas, pesquisas, tecidos, etc – e ir pesquisando mais a fundo a definição de cada um. livro-a-moda-erika-palomino-folha-explica

O livro traz também algumas fotos e ilustrações que deixaram a desejar. Moda é algo muito visual e as fotos apresentadas, mesmo que meramente ilustrativas, poderiam ter destaque maior. Também acho que existem imagens que retratam melhor cada situação que ela destacou. Mas no geral, a obra cumpre seu papel de explicar de forma clara e em poucas páginas esse universo gigante do mundo da moda.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s