A “arte” de pichar

No último dia 18 o programa Altas Horas exibiu um quadro com jovens pichadores, que está repercutindo na internet com a resposta do músico Rogério Flausino, do Jota Quest, a respeito do vídeo.

Quando a curiosidade bateu e parei para assistir, fiquei me perguntando durante os oito minutos de entrevista qual era o sentido daquilo. Não consegui entender porque Serginho Groisman, que é um conhecido jornalista e apresentador da Rede Globo, levou cinco pichadores para seu programa e os apresentou e entrevistou como se fossem artistas injustiçados no cenário nacional.

18mai2014---serginho-groisman-cede-espaco-a-pichadores-e-e-criticado-na-web-1400387518250_615x300

Me pergunto como alguém pode dar espaço e levar a sério cinco jovens que sabem que estão cometendo crime e vandalismo, que se assumem como “representantes” do marginalismo e se escondem em uma defesa se autointitulando artistas libertários e transgressivos. Quem quer defender uma causa não invade locais privados, não suja a cidade, não destrói patrimônio público, não mantém guerra entre facções, não desrespeita o vizinho, não entra numa galeria de arte e rabisca as obras dos verdadeiros artistas. Quem quer defender uma causa não precisa criar codinomes, nem se esconder na noite e muito menos fugir da polícia.

pichadores-1pichadores-2

“Seu muro tapa meu sol”. Bom, eu paguei pelo meu muro, então pague também por um que tenha sol e encontre sua liberdade ao invés de detonar a minha. É de indignar ver a maior emissora aberta do país fazer uma inversão de valores e tentar apresentar o lado cool (se é que ele existe) dessa galera que não tem nenhuma consciência de cidadania ou sociedade. É de dar vergonha essa imprensa brasileira que além de esconder fatos atrás de matérias pagas, ainda promove o vandalismo e a criminalidade. Como Flausino disse, quem compra essa ideia nada mais é que um grande idiota.

Não consegui colocar o vídeo no post, mas quem ainda não assistiu clica aqui!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s