Meet&Greet… à distância?

Está dando o que falar o Meet & Greet com a Avril Lavigne no Brasil. Para quem não sabe do que se trata, em tradução literal, significa “conhecer e cumprimentar”. É uma oportunidade de um fã pagar rios de dinheiro para chegar perto do seu ídolo por 30 segundos, tirar uma foto e, se der muita sorte, trocar umas palavrinhas com a celebridade em questão. Para muitos, uma grande bobagem e perda de tempo. Para outros, a chance de ver de perto uma pessoa que você admira e ter esse momento registrado ~para sempre~.

Eu já participei de um Meet & Greet quando era mais nova (e era beeem mais barato!) e seria muita hipocrisia minha julgar quem faz o mesmo. Cada um sabe quais são suas prioridades e se você quer vender a casa para ver qualquer superstar de perto, o problema é seu. Ninguém tem nada com isso. Só que vira um problema dos outros quando o M&G passa a ser piada, como é o caso da Avril.

avril-lavigne-meet-and-greet

A canadense promove a parada que tem como objetivo exatamente ganhar mais dinheiro aproximá-la de seus fãs e, na hora da foto, eles são proibidos de abraçarem a moça. Ah, Avril, qualé essa síndrome de deusa-toda-poderosa-não-me-toque-porque-eu-sou-de-açúcar? Não quer ser simpática e receber a galera que se esforçou para te ver? Não faz a porra do Meet, uai. Quer ganhar dinheiro? Cobra mais caro no show porque eles vão pagar para te ver do mesmo jeito…

E para mim o pior nem é ver a popstar com sorriso amarelo e cara de deboche encher a cueca de dinheiros, mas sim ver os pobrezinhos dos fãs ficarem alegres pelo momento ridículo e defenderem a cantora de todas as acusações. Desculpa aí, fãs da Avril, eu também já curti muito a era Sk8 Boy, mas acho uma falta de respeito o que ela fez com vocês.

avril-lavigne-meet-and-greet-01

A galerinha mais nova, que tende a um fanatismo exacerbado pelos seus ídolos, tem que começar a enxergar a diferença entre admiração e obsessão. É bacana gostar e se inspirar em alguém? É, sem problemas. Mas daí a criar um altar e venerar essa pessoa como se fosse Deus no céu e ela na Terra, é burrada. E é papel dos pais controlar toda essa admiração e dedicação que os pequenos tem pelos artistas! Muitos deles não merecem toda a valorização e muito menos os esforços físicos e financeiros que vocês dão. O recado vale para os fãs do Bieber também, aquele cara que agradece o carinho cuspindo em vocês.

A nível de comparação, clica aqui e confira o tratamento de outros artistas em seus Meet & Greet.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s