Sis Entrevista: Priscila Diniz

Nossa tag mensal de entrevistas recebe hoje Priscila Diniz, do blog Look At Me BR. Com um estilo único e personalidade forte, Priscila faz a gestão – junto com seu marido – de um blog de moda que foge dos padrões brasileiros e se destaca pela sua criatividade: ela brinca com perucas, usando-as como acessórios que ajudam a compor suas produções.

A Pri é uma garota entendida do assunto e sabe usar a moda da forma como eu sempre defendo: vestindo o que gosta e o que lhe cai bem, sem medo do que os outros vão pensar ou falar. Vale a pena conferir seu site e seus perfis nas redes sociais (Facebook | Twitter | YouTube | Lookbook). Mas antes, chega mais para ler uma entrevista com a blogueira!

Nome: Priscila Diniz | Idade: 27 anos | Profissão: Fashionista

Nome: Priscila Diniz | Idade: 27 anos | Profissão: Fashionista

Há quanto tempo tem o blog? Um ano!

O Look At Me BR é bem parecido com blogs gringos, com muitas fotos de looks e tendências e pouco ou quase nenhum texto. Onde você buscou a inspiração de criar um blog assim? Me inspirei no formato dos sites e blogs que eu buscava inspiração (Lookbook.nu, Style.com). Desde o início sempre quis fazer um site totalmente visual, até tentei criar um conteúdo, mas gosto mesmo é desta abordagem prática e global (não precisa falar nenhum idioma específico para acessar o LookatmeBR).

Acredita que isso seja um grande diferencial em relação aos blogs de moda brasileiros, que acabem seguindo um mesmo padrão de postagem? Não digo que seja um diferencial, mas uma abordagem diferente sobre o mesmo assunto.

priscila-look-at-me-br-sis-entrevista-3

Vi que você também faz sucesso no Lookbook.nu, que também é um site estrangeiro. O perfil lá surgiu antes ou depois do blog? O site influenciou para chegar ao formato que o blog tem hoje? Eu já era cadastrada no Lookbook mas nunca havia postado, era somente uma fonte de inspiração diária, e quando comecei a enviar os meus looks, senti a necessidade de criar um blog para que eu pudesse mostrar detalhes dos looks (no Lookbook só pode enviar uma foto). Meu blog é uma extensão do meu Lookbook. 

Algumas das tendências que você apresenta são bem parecidas com as que as estrangeiras estão usando e muitas delas ainda não chegaram (ou não se popularizaram) no Brasil. Já sofreu algum tipo de preconceito ou julgamento por alguma peça que usou? Como você lida com isso? Eu sempre acompanho o Lookbook diariamente, e o style.com, e sempre gostei do diferente, de experimentar novas possibilidades, estilos, etc… Tudo o que é diferente chama a atenção, e é natural que as pessoas fiquem olhando, mas eu já me acostumei com olhares estranhos quando saio de casa, e não me incomoda em nada! O importante é eu estar me sentindo confortável com a maneira que me visto!

priscila-look-at-me-br-sis-entrevista-2

priscila-look-at-me-br-sis-entrevista-4

O que mais me chamou a atenção quando conheci o Look At Me BR foi a sua brincadeira com as perucas, que acabam sendo um acessório que compõe o look, criando múltiplas “personalidades” – entre aspas, porque sabemos que é só visual rs. Como surgiu essa ideia? Tudo começou com um cabelo manchado e irreparável! A alternativa que vi foi de eu mesma raspar o cabelo em casa! E eu adorei o resultado! Minha mãe nem tanto! Um dia ela me presenteou com uma peruca e eu amei a possibilidade de mudar o cabelo sempre que quisesse! A segunda peruca que eu mesma comprei foi ruiva, e daí pra frente eu viciei em trocar de cabelo! Eu saio assim de casa diariamente, então posso afirmar que não faço personagens, só sou indecisa e optei por todos os cortes e cores de cabelos. Me visto (e uso perucas) de acordo com o humor ou a vontade do dia. Ninguém precisa se prender ao rótulo de ter somente um estilo: Eu sou clássica, você é roqueira, ela é alternativa e ponto. Eu sou alguém que se permite ser e usar o que quiser!

Quantas perucas você tem hoje? Tem alguma preferida? Eu não contei todas, mas tenho certeza que são mais de vinte! Algumas uso pouco porque não tiveram um “caimento” tão bom, e é claro que também tenho a preferida da vez! Assim como toda mulher que adora uma novidade, eu costumo dar uma atenção maior às recentes. No momento estou adorando usar uma curtinha preta, eu sinto que ela é mais a minha cara do que o meu cabelo natural hahaha!

priscila-look-at-me-br-sis-entrevista-7

priscila-look-at-me-br-sis-entrevista-1

Alguém já estranhou/questionou o fato de você aparecer cada dia de um jeito, com cabelos e penteados completamente diferentes? As pessoas não me acham muito convencional, mas nunca me questionaram de uma forma negativa, só de forma curiosa. Mas eu não me incomodo em explicar caso alguém seja mais “agressivo” ao me indagar.

Hora de fazer um bate bola para descobrir um pouquinho mais de você e dar algumas dicas para nossas leitoras. Marcas preferidas? Jardin e Front Row Shop.

Produtos de beleza que não vive sem? Máscara para cílios a prova d´agua e base com protetor solar.

Um filme? Senhor dos Anéis.

Uma música? Só uma seria impossível! Então digo um álbum: Artpop

Um programa de TV? Dexter (Boa! Também recomendo).

Um restaurante/barzinho? Outback (por ser o que eu mais frequento)

Uma balada? Nenhuma! Não consigo ficar muito tempo, me sinto uma velha ao dizer isso mas acho o volume muito alto na maioria das baladas e isso me incomoda.

Melhor destino para as férias? Perto, São Paulo, longe, Europa por ter vários países próximos e você conhecer muitas coisas diferentes em um curto período (ainda não fui para a Europa, mas a possibilidade de várias descobertas me entusiasma).

priscila-look-at-me-br-sis-entrevista-5

Uma mania? Não conseguir decidir por uma coisa somente (estou com dificuldades em todas as perguntas que precisa ser só UM item!)

Uma paixão? Minha liberdade de escolha.

Um ídolo? Lady Gaga, por fazer o que bem entender e usar o que quiser sem se importar com as críticas.

Um lugar? Minha casa.

Um sonho? Conquistar todos meus objetivos fazendo o que amo (moda).

Uma inspiração? Todas as pessoas que lutaram por seus sonhos e venceram.

Peça indispensável no closet? Um bom jeans, casacos e botas.

Melhor look para o trabalho? Depende do trabalho!!! Mas de forma generalizada, um que você se sinta confortável e que esteja de acordo com o bom senso.

Alguma dica de beleza para compartilhar com as leitoras? Eu sou péssima no que se trata de pele e cuidados com a mesma, então vou compartilhar a dica de uma amiga que entende tudo do assunto! Hidratação é tudo! (Dica preciosa da Fairuze Reis do Menu de Maquiagem)

Se considera uma pessoa Sistemática? Por quê? Não me considero sistemática. Tenho meus hábitos e manias, e detesto quando algo sai do meu controle ou alguém atrapalha os meus planos, mas, quem não é um pouco assim!

Super bacana né?! Priscila, muito obrigada pela entrevista. Adorei conhecer um pouco mais de você e sei que as leitoras vão gostar também! Que sirva de inspiração para que todas consigam unir as tendências com o próprio estilo, usando sempre a moda ao seu favor 😉

Um pensamento sobre “Sis Entrevista: Priscila Diniz

Comente!

