Por que? Pra que?

Postei aqui mais cedo alguns dos meus looks preferidos do Baile da amfAR, que rolou sexta-feira passada em São Paulo. E da mesma forma que tem celebridades brilhando no tapete vermelho, tem muita famosa errando feio e aparecendo com looks bizarros por aí.

Muita gente já deve ter visto todo o falatório em torno do vestido que Ana Maria Braga usou no evento beneficente. E com razão! Um vestido completamente transparente, que cobre apenas os seios com bordados na parte de cima, mal poderia ser usado por uma mocinha de 20 anos com tudo em cima, que dirá pela apresentadora que tem 65 anos.

baile-amfar-ana-maria-braga

Podem me julgar de preconceituosa e falar que eu estou me contradizendo, já que sou defensora que na moda cada um usa o que quer. Mas essa liberdade de escolha tem limites que são norteados pelo bom senso. Hoje em dia a moda realmente é democrática e não existem mais tabus: transparências, fendas, cortes e recortes, cores fortes e misturadas, mix de estampas ou tecidos. Pode tudo, ou praticamente tudo.

Mas não é porque está liberado que a gente vai usar e abusar de todas as tendências que estão no mercado. Devemos sempre avaliar nossa personalidade, idade e biotipo para escolher as peças mais adequadas para cada tipo de evento. No caso da apresentadora do Mais Você, mesmo estando conservadíssima para sua idade, eu apostaria em algo mais clássico, ao menos mais forrado. Ficaria elegante e adequado.

Me pergunto qual a necessidade de apostar em produções assim, além do fato de querer causar polêmica. Me lembrei de uma situação parecida que eu comentei no Facebook sobre Danielle Winits, que de fato assumiu que escolheu o vestido para causar. Outro dia mesmo postei também a polêmica em torno do vestido da ex-BBB Aline, na final do programa. Será que elas acham mesmo que todas as críticas negativas e a vergonha alheia valem a audiência?!

Comente!

