BH Carnavalizou!

Depois de cinco dias de folia… acabou! Belo Horizonte, que costumava ficar às moscas nos últimos anos, finalmente recebeu uma festa digna de atrair foliões de várias partes do estado e manter aqui os belo horizontinos que antes saiam correndo para o interior mais próximo.

398a9f5db7bf823137cd2d0dccc0dddc

Os bloquinhos de rua foram voltando tímidos no ano passado, com poucos adeptos ainda duvidosos sobre a qualidade das músicas e organização dos eventos. A repercussão foi tão boa que esse ano explodiram blocos por todos os cantos da cidade. De norte a sul, pela manhã ou no final da noite… para encontrar marchinhas de carnaval e pessoas fantasiadas era só colocar o pé fora de casa e ir para a folia mais próxima.

No Trevo 6 Pistas o Bloco do Sargento Pimenta, famoso no Rio de Janeiro, lotou a casa e fez a festa ir até quase de manhã, tocando desde Beatles até Bonde do Tigrão. Na Savassi, o Alcova Libertina bagunçou a praça principal com tanta gente que eu só via nas comemorações de títulos de futebol. Na quadra do Cidade Jardim a festa com axés e marchinhas das antigas foi épica! No Santa Tereza, famílias se misturavam em meio aos jovens com um único objetivo: pular carnaval.

Não tive a oportunidade de conferir de perto muito mais que isso. Mas as repercussões nas redes sociais já me aproximaram de blocos que eu não fui e me fizeram perceber que a festa em BH foi garantida para todos os cantos. Como produtora de eventos, fico feliz que a cidade esteja se reorganizando para receber novamente um carnaval tão leve e divertido como esse foi. Que nos próximos anos as estruturas melhorem ainda mais, fazendo um evento cada vez mais organizado, seguro e divertido para todos. Que os incentivos aumentem, que surjam patrocínios – se for necessário, mas que BH não perca mais o espaço para essa iniciativa, que surgiu com blocos independentes e fizeram a festa junto com o povo! Foi bom, valeu, ano que vem tem mais 😉

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s