Filme: Trapaça

A contagem regressiva para o Oscar começou e a batalha por tentar ver o máximo de filmes indicados também. Esse ano estou atrasada, mas comecei a avaliação com o pé direito. Trapaça (American Hustle) está concorrendo a nada mais, nada menos, que dez prêmios, sendo que é o único concorrendo às quatro categorias de atuação.

trapaça-american-hustle-filme-movie

Com um elenco de primeira composto por feras na nova geração hollywoodiana e muito bem dirigido por David O. Russel, o roteiro de Eric Warren se baseia na história real de Abscam, uma operação montada pelo FBI em 1978 que tinha como objetivo prender, em flagrante, congressistas dos Estados Unidos que agiam por má conduta.

trapaça-american-hustle-filme-movie-screenshot

No filme,  Irving Rosenfeld (Christian Bale, barrigudo e com uma careca escondida por peruca) e Sydney Prosser (Amy Adams, com decotes poderosos) formam uma dupla de vigaristas que vivem de golpes para roubar dinheiro de pessoas falidas nos EUA. Quando são pegos pelo agente do FBI  Richie DiMaso (Bradley Cooper, gato até com bobs no cabelo), eles têm a chance de escapar da cadeia desde que ajudem a capturar os grandes peixes: senadores, deputados, prefeitos e até mafiosos entram na fila. Em um mar de desconfiança e jogos de aparência, os personagens enganam e se autoenganam, deixando os expectadores à mercê de quem vai vencer esse jogo de trapaças.

trapaça-american-hustle-filme-movie-screenshot-1

Confesso que com uma trama tão envolvente, eu esperava um final um pouco mais surpreendente e impactante, mas não deixa de ser um desfecho justo e satisfatório para o longa, que é um fortíssimo candidato ao prêmio de Melhor Filme. Não vi outros filmes para avaliar as atuações dos outros concorrentes, então por enquanto meus votos para melhor ator, atriz e coadjuvantes são todos para Christian Bale, Amy Adams, Bradley Cooper e Jennifer Lawrence – que faz a esposa de Bale.

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s