TOP 5: Truques na cozinha

Adoro que minhas colegas de trabalho se envolvem com o blog e dão dicas que acabam por se tornar pautas interessantes para o Sistemáticas. É o caso da dica da leitora Renata, que me enviou um vídeo bem interessante que vai ajudar todo mundo a separar a clara do ovo na hora de cozinhar. Quer ver?

Aposto que tá aí se perguntando “porque eu nunca pensei nisso antes?”. Pois é, eu também. Daí surgiu a ideia de fazer um post com mais dicas úteis assim e fui correndo atrás de mais vídeos que vão facilitar a vida de muita gente e compõe o nosso TOP 5 de hoje! E quem não sabe inglês, não se preocupe! As demonstrações do vídeo falam por si só.

Descascar ovo cozido é um saco. Mas ao invés de ficar quebrando a casca em pedacinhos e puxar aquilo durante meia hora, que tal quebrar só as pontinhas e soprar o ovo? Nosso amigo mostra como fazer…

Já que começamos a falar de ovo, que tal além de aprender a descascar e separar a clara da gema, aprender também um truque para fritar, sem que ele quebre ou desmanche por toda a frigideira? É só colocar o ovo dentro de um anel de cebola! Confere:

Se descascar ovo é chato, o que dizer sobre descascar alho? Não só demora, como ainda deixa aquele cheirinho que não sai nunca nas mãos. Pois bem, mais uma dica para evitar esse incoveniente… Tina ex-BBB aprova essa!

E pra fechar, que tal descascarmos batata de um jeito super fácil? Antes de cozinhar, faça um leve corte no centro dela e após cozida coloque a batata em água gelada. É só puxar a casca e pronto!

Quem tem mais dicas fáceis de culinária?! Manda pra gente: blogsistematicas@gmail.com.

Anúncios

4 pensamentos sobre “TOP 5: Truques na cozinha

    • Oi Andreza! Não sei se entendi bem a sua dúvida mas, para se tirar a pele do pimentão, será preciso usar o fogo. A primeira opção é espetar o pimentão em um garfo, de preferência comprido, e levá-lo diretamente à boca do fogão. Depois é só raspar a pele e o pimentão está pronto para o uso. Outra forma de tirar a pele é usando o forno. Despeje e espelhe bastante azeite pelo pimentão e coloque em uma assadeira em forno médio por cerca de 20 minutos. A pele ficará desidratada. Coloque o pimentão dentro de um saquinho e deixe esfriar. Esse processo é mais demorado mas fica super fácil tirar a pele assim também. Selecionei um vídeo com as duas técnicas. http://www.youtube.com/watch?v=_WtBNfh8lyA
      Espero que dê certo para você. Bom tempero!

      Gostar

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s