Foto na Capa: Robyn Lawley

Vocês já ouviram falar de Robyn Lawley? A modelo plus size australiana está cada dia mais presente nas revistas e campanhas de moda e vem conquistando fãs por todo o mundo. E agora ela será capa da Cosmopolitan Austrália de março.

cosmopolitan-marco-2014

Mas hoje eu vou desviar o foco da tag Foto na Capa e, ao invés de falar do conteúdo que a revista traz, vou falar da estrela da capa, Robyn! Ao olhar fotos dela de biquini fiquei me perguntando onde estavam as gordurinhas que a faziam ser classificada como uma modelo plus size. OK que ela não tem aquele corpo magrelo, quase sem curvas, que a grande maioria das modelos tem. Mas para mim essa definição é para as gordinhas que estão realmente acima do peso. Até mostrei aqui no blog a Carla Manso e a Nadia Aboulhosn, duas plus size que se destacaram no mundo da moda.

Robyn Lawley1

Robyn nada mais é que uma mulher comum, com curvas comuns somadas de algumas celulites e algumas gordurinhas localizadas. Normal para qualquer mulher que não passe o dia inteiro enfiada dentro de uma academia ou comendo alface. E aí ela vem e faz o maior sucesso do mundo carregando o título plus size nas capas de revistas mais famosas do planeta. Ahhhh, qual é?! Não tiro o mérito da garota australiana que conquistou seu espaço, mas pagava para ver a Vogue ou a Cosmopolitan chamando uma verdadeira gordinha para estrelar suas capas com essa pompa toda.

Robyn LawleyPra mim ela tem é um corpão haha confesso que até desejei essa barriga “plus size” dela 😉

Anúncios

4 pensamentos sobre “Foto na Capa: Robyn Lawley

  1. Ela é linda!

    Olha, Gabi… Já pensei muito sobre esse conceito ‘plus size’ que a industria da moda usa. Eu já achei bem legal porque via como uma forma de inserir gente mais curvilínea no universo da moda contemporânea. Isso realmente acontece ainda… A questão é que ‘plus size’ não é alguém ‘grande’, como se poderia imaginar. É simplesmente alguém com curvas… Enquanto a indústria da moda continua a ter suas modelos magrinhas. Acho que tudo não passou de uma forma de manter as magras e tentar conter as críticas ao peso dessas modelos com essa nova categoria… Tendo em mente o padrão geral das mulheres, Robyn nunca seria considerada ‘plus size’, mas creio que intenção seja essa: manter o padrão de beleza magro nas passarelas, abrindo espaço para um menos magro e fugir das críticas.

    Gostar

    • Lari, entendo e concordo com seu ponto de vista, mas popularmente as plus size são conhecidas por serem gordinhas mesmo, mulheres acima do peso ideal. No caso da Robyn eu acredito que ela construiu uma carreira de sucesso, mesmo sendo mais alta e mais curvilínea do que as demais. Mas daí a tratar a garota como “gordinha”, como muitas revistas estão fazendo, eu não concordo. É como você disse, o corpo dela apenas foge do padrão imposto no meio da moda.

      Gostar

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s