#SisEntrevista: Carol Alcântara

Cumprindo minhas resoluções de ano novo para o blog e voltando com a tag mensal de entrevistas na última quinta-feira do mês. Yey! E nossa primeira entrevistada do ano é uma blogueira muito fofa que tem um estilo bem bacana e autêntico, a Carol, do Dona Onça. Adoro os looks que ela usa e a forma como aplica as tendências no dia a dia. Vale a pena conferir e acompanhar o blog dela, mas só depois que ver todas as dicas que ela deixou para vocês aqui 😉

carol-dona-onlaNome: Caroline Alcântara | Idade: 25 anos | Profissão: Relações Públicas

Carol, há quanto tempo tem o blog? 3 anos (quase 4 🙂 )

Porque decidiu criá-lo e de onde surgiu o nome “Dona Onça”? Sempre fui vaidosa e gostei de escrever. Após me formar na faculdade, ganhei um tempinho livre e passei a usar o Flickr para postar fotos de esmaltes e maquiagem. Com o tempo, vi que ele não era o espaço mais adequado para falar sobre o conteúdo que gostaria e, inspirada em blogs, como o Eu Maquio, criei o meu junto de duas amigas. Na hora de escolher o nome, pensamos em mil opções até que, sugeri que ele tivesse algo a ver com onça, por causa da estampa. Então, uma das amigas sugeriu “Dona Onça” e ficou!

Você se considera uma “Dona Onça”? O que te faz virar uma onça e perder a cabeça? Sim! Pareço calma (pelo menos, é o que muitas pessoas dizem rs), mas algumas coisas me estressam e muito. Uma delas é atraso, meu e dos outros. Fico bem irritada quando não consigo chegar no horário e também, detesto esperar. Além disso, não gosto que mexam nas minhas coisas sem avisar.

carol-dona-onça-1

Hora do bate bola para descobrir um pouquinho mais de você. Marcas preferidas? Farm, C&A, YouCom, Renner, Jey, Lazo, Quem disse, Berenice?, The Beauty Box, Mac, Revlon, Maybelline, Constance, Schutz e muito mais. Não sou muito apegada a marcas para roupas. Se gostei e achei a qualidade boa, o preço justo e se tem a ver com o meu estilo, levo. Agora, em relação a cosméticos e sapatos, por mais que eu seja aberta a experimentações, tenho as minhas marcas preferidas.

Produtos de beleza que não vive sem? Protetor solar, base, pó, corretivo, máscara de cílios, blush, batom, hidratante corporal, sabonete, desodorante e perfume. Só isso tudo! rs

Um filme? À procura da Felicidade ♥ (Também amo! Me faz chorar todas as vezes que vejo haha)

Uma música? Amo várias músicas. No momento, a minha preferida é Angels, The XX.

Um programa de TV? CQC.

Um restaurante/barzinho? Aqui em BH, gosto muito de ir ao Almanaque que fica na Pium- i. (Para quem não é de BH, a Pium-i é uma rua famosa por ter muitos bares e restaurantes, um do lado do outro!).

Uma balada? Não costumo ir muito para baladas e sempre vario os lugares quando vou. Então, não tenho um local preferido.

Melhor destino para as férias? O que eu desejo nesse momento é ir para Fernando de Noronha.

Uma mania? Mexer no cabelo.

Uma paixão? Meu time, Clube Atlético Mineiro. (Bleh, rival!)

Um ídolo? Não tenho um ídolo específico. Admiro várias pessoas por causa de suas ideologias e talentos em suas respectivas áreas, como o Renato Russo, por exemplo, que foi um cantor e compositor sensacional.

Um lugar? Minha casa.

Um sonho? Ser uma pessoa realizada em todos os setores da vida (familiar, amoroso, financeiro, profissional, físico e mental).

Uma inspiração? Thaila Ayala! Amo o estilo e as produções que ela usa. Está sempre com o cabelo, a maquiagem e roupas lindas. (Concordo!!!)

Peça indispensável no closet? Short jeans. Combina com tudo e eu uso sempre.

Melhor look para o trabalho? No verão, regata, colete, calça e sandália. No inverno, vestido de manga longa com meia calça e sapatilha.

carol-dona-onça

Alguma dica de beleza para compartilhar com as leitoras? Beber muita água! Acho que bebo até mais do que os 02 litros recomendados. Estou sempre com uma garrafinha. E dormir! É impressionante como a gente acorda mais bonita quando dorme bem. Esse ano, até coloquei na minha listinha de objetivos “dormir 08 horas pelo menos 04 vezes na semana”. Espero que eu consiga cumprir! rs

Vi que você fez uma tatuagem (do meu time rival haha) há pouco tempo. Tem vontade de fazer outras? O que faria? Pois é! =D Tenho e já escolhi. Quero tatuar “O Senhor é meu Pastor” em hebraico na lateral direita do corpo. A Ísis Valverde tem essa frase tatuada na nuca e eu fiquei com vontade de fazer também.

Se considera uma pessoa Sistemática? Porque? Sim! Haha Sou sistemática, por que gosto que as coisas saiam como eu planejei. Quando não saem, até consigo relevar, mas me irrito um pouco no começo. Sou bem certinha com tudo, então, você já imagina, né? =)

Oh! E como imagino, Carol. Gostaria de agradecer sua participação e desejar todo sucesso do mundo a você! Às minhas leitoras, espero que tenham gostado e não deixem de conferir o Dona Onça, tem muita dica bacana por lá 😉

Comente!

