Unhas de couro: hot or not?

Não, você não leu o título errado. E sim, esse post também era um dos que ficaram pendentes no ano passado. (Tá vendo? Estou cumprindo minha resolução de ano novo de postar tudo que ficou pendente, palmas pra mim). Pois então, muitas de vocês já devem conhecer as tais unhas de couro, mas só esse mês fui dar atenção para o tal efeito inovador para compartilhar por aqui. A ideia é passar um esmalte que já vem com essa textura que, quando seca, fica realmente muito parecido com o couro.

esmalte-de-couro-unhas-leather-nails

Não sou muito entendedora nem acompanho os esmaltes que famosas usam, mas Alexa Chung foi uma das celebridades que apostou na tendência e agradou!

esmalte-de-couro-unhas-leather-nails-alexa-chung

Infelizmente não tem muitas marcas que produzem esmalte com esse efeito. Até onde eu saiba, apenas a Nails Inc produziu um esmalte “de couro” e tem quase exclusividade de mercado.

Update! Descobri que a Colorama também tem um esmalte com esse efeito #TodasComemoram! É o Jaqueta, na cor marrom, da Coleção Eu ❤ Acessórios.

esmalte-de-couro-unhas-leather-nails-2

Porém, na internet existem muitos tutoriais que ensinam a fazer unhas semelhantes a essas com esmaltes comuns. Quem tem habilidade, pode tentar. Inclusive achei um que além do efeito em couro ainda cria uma arte na unha:

esmalte-de-couro-unhas-leather-nails-1E vocês, o que acham dessa nova tendência? Apostariam?

Um pensamento sobre “Unhas de couro: hot or not?

Comente!

