Inspirações: tranças!

Outro dia postei na fan page do blog uma foto de uma trança espinha de peixe linda e então percebi que nunca tinha falado exclusivamente sobre esse penteado aqui no blog. Eu amo tranças de todos os tipos! Acho que ficam lindas e elegantes para as mais diversas ocasiões: da para usar durante o dia para driblar o calor ou à noite em eventos sociais em penteados mais elaborados.

tipos-de-trança-penteadoSei que não é todo mundo que tem habilidade para fazer uma trança embutida, ou uma espinha de peixe, por exemplo. Mas da para reiventar a trança nos mais diversos penteados, como mostra a imagem acima. Uma trança lateral pode ser presa ao rabo de cavalo ou torcida em um coque mais estilizado.

trança-penteado-8

A trança espinha de peixe é feita com quatro mechas de cabelo, ao invés de três. Eu acho o efeito LINDO, já usei várias vezes… E mesmo que pareça difícil à primeira vista, é só ir treinando que ela vai ficando mais certinha com o tempo.
trança-penteado

Quem não tem habilidade para fazer uma trança diferente, pode criar diferentes formas de usar a trança comum. Uma dica é deixar sempre a trança mais soltinha, que deixa o penteado mais natural.
trança-penteado-2

Para as mais criativas, a ideia de fazer mais de uma trança e ir “desenhando” o cabelo, transformando o penteado em algo diferente e inovador pode ser atrativa!
trança-penteado-6Para a noite, a trança pode ser combinada com muito laquê para dar volume nos fios e criar rabos de cavalo altos e estilizados. Quem tem franja pode usar a mesma estratégia para criar topetes. O mesmo penteado se transforma em coque enrolando a trança até a raiz do cabelo.

trança-penteado-9

A trança que mais fez sucesso ultimamente é a bagunçadinha. Feita milimetricamente desordenada, ela foi aposta de 8 entre 10 celebridades que passaram pelo tapete vermelho no último ano.
trança-penteado-11

E para quem domina essa habilidade, que tal fazer uma pequena trança dentro de uma trança convencional? Olha que efeito lindo! Queria ter arrumado uma foto maior desse penteado para ver com mais detalhes, mas não achei…

trança-penteado-5E aí, quem mais aposta nas tranças?

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s