Restaurante: O Conde

Esse final de semana conheci mais um restaurante que já tinha ouvido falar muito bem e nunca tinha ido: O Conde. Já tinha passado várias vezes na porta do local, que tem uma decoração linda que sempre me chamou a atenção, mas nunca tive a oportunidade de conhecer. Quem acompanha minhas resenhas de restaurante sabe o quanto eu prezo por um ambiente agradável e isso O Conde tem de sobra!

Restaurante O Conde

Restaurante O Conde

O restaurante tem um ambiente interno que é bem clássico e formal, porém muito bem decorado, e uma varanda externa com muitas mesas, algumas em madeira, muito verde e uma decoração com lenços que lembra um pouquinho o período colonial. Sem dúvidas a varanda é o ambiente mais agradável do local.

O Conde: ambiente interno

O Conde: ambiente interno

O Conde: ambiente externo

O Conde: ambiente externo

Meu pedido – para variar – foi risoto de camarão, que estava delicioso. Não tenho nada para reclamar do prato, o risoto veio no ponto e é uma porção bem servida e bem temperada. Mas devo alertar que, apesar de todos os 8 pratos da mesa chegarem ao mesmo tempo, alguns estavam frios, o que fez com que alguns amigos não gostassem tanto quanto eu. Não comi sobremesa, mas um amigo pediu um crumble de manga que fez sucesso!

restaurante-o-conde-risoto-de-camarao

Risoto de camarão

Apesar dos pratos demorarem um tempo razoável para ficarem prontos, o restaurante tem um atendimento muito bom com garçons atenciosos. No dia que fui estava vazio, então não posso garantir essa mesma qualidade de atendimento com a casa cheia, mas acredito que essa é uma preocupação deles independente da quantidade de clientes no local. O preço é salgado, com a maioria dos pratos variando de R$ 60 a R$ 90, mas acho que vale a pena para quem quer apreciar uma comida de boa qualidade. Minha avaliação é totalmente positiva, com essas ressalvas que eu pontuei.

Avaliação Restaurante

Alguém mais já foi e recomenda outros pratos?

Endereço: Rua Conde de Linhares, 345, Cidade Jardim. Belo Horizonte – MG.

2 pensamentos sobre “Restaurante: O Conde

  1. Ei Gabi,
    Já estive algumas vezes no Conde, até pela facilidade de sair da Casa Bernardi e almoçar/Jantar bem em frente.
    Acho o ambiente delicioso, agradável e bonito, porém, permita-me discordar em relação ao serviço e alimentação. Já melhorou bastante desde a inauguração mas ainda está muito abaixo dos seus “concorrentes” diretos na região, como Favorita ou Vecchio Sogno, por exemplo.
    Em minha opinião, ainda devem melhorar. Não que eu tenha sido mal atendido lá não, tanto que continuo frequentando, só que acho que podem melhorar bastante ainda.
    Mais uma vez, parabéns pelo Blog.
    Bjao

    Gostar

    • Ei Rogério!
      É sempre bom ver a percepção de outras pessoas. Como eu disse, minha avaliação foi em um dia bem vazio e ainda assim tenho minhas ressalvas, apesar que mesmo com elas gostei bastante. Espero que eles continuem melhorando cada dia mais!
      Um beijo e obrigada 🙂

      Gostar

Comente!