A linha Queravit da Bio Extratus

Minha madrinha (beijo, Dinda!) me apresentou há um tempo atrás a linha Queravit da Bio Extratus, que ela já usava há algum tempo e me emprestou para experimentar. Gostei tanto do resultado que resolvi comprar para usar por mais tempo e hoje conto um pouquinho dessa experiência para vocês.

bio-extratus-linha-queravitComprei o shampoo, o pós-shampoo e a máscara capilar para hidratação dos fios. Eu lavo os cabelos dia-sim-dia-não e mantive essa rotina enquanto usei esses produtos. Uma vez por semana, além do shampoo e pós-shampoo, eu aplico também a máscara capilar, que dá um resultado incrível!

shampoo-bio-extratus-linha-queravitComeçando pelo shampoo, segundo o site da marca, ele tem uma fórmula equilibrada e rica em Queratina e Pró-Vitamina B5 que trata os fios e proporciona uma limpeza suave; possui uma espuma rica e cremosa que hidrata e condiciona os cabelos, diminuindo o atrito entre os fios; devolve a maleabilidade, o brilho e a vitalidade natural dos cabelos. 

É muita promessa para um produto só e é difícil falar do shampoo separadamente sendo que usei todos os produtos juntos. Mas realmente eu senti uma grande diferença no que diz respeito ao brilho e hidratação! Custou mais ou menos R$ 17.

pos-shampoo-bio-extratus-linha-queravitO pós-shampoo tem função semelhante ao condicionador, mas com maior atividade de recuperação dos fios danificados. Segundo o site, é um tratamento instantâneo para fechar as cutículas e restaurar o cabelo; aumenta a resistência e elasticidade dos fios e recupera a fibra capilar.

Fiquei dividida sobre esse produto! Apesar de sentir os cabelos menos danificados e ver uma redução de pontas duplas, tenho a sensação que ele não hidrata tanto quanto um condicionador. A instrução geral do produto é usar um ou outro – e eu obedeci! Mas morria de vontade de tacar um condicionador depois do pós-shampoo! Ele custou umas 20 dilmas e não sei se pagaria esse preço novamente…

Update! Uma leitora me informou nos comentários que o ideal é usar o pós shampoo sem enxague e aplicar a máscara de hidratação por cima, enxaguar e só então condicionar. Ainda não testei essa forma de aplicação, mas fica a dica! Obrigada, Mary.

mascara-capilar-bio-extratus-linha-queravitJá a máscara capilar para hidratação é muito amor! O site descreve como um tratamento bioreconstrutor intensivo à base de Queratina, Macadâmia e Pró-Vitamina B5 que hidrata profundamente os fios; resgata a umidade, protege e condiciona as cutículas do cabelo; recupera os fios danificados, aumenta a força e a resistência, criando um filme sobre os fios que os protege de futuras agressões.

Tudo verdade! Consegui ver muito bem a diferença dos dias que lavava o cabelo e não passava a máscara para o único dia da semana que fazia a aplicação de 3 minutos. Mesmo com o cabelo secando naturalmente foi possível notar uma enorme diferença em relação à maciez, brilho e hidratação, além de ajudar também a controlar o frizz. Virou um produto queridinho que quero ter sempre! Além de tudo, o preço vale a pena, foi mais ou menos R$ 15 e dura muito! Lembrando que o ideal é não aplicar essas máscaras na raiz para não deixar os cabelos oleosos.

Alguém mais já usou esses produtos? Recomendam algum outro da marca?

Anúncios

8 pensamentos sobre “A linha Queravit da Bio Extratus

  1. Boom , eu uso , porém não uso pós-shampoo . Fui em um especialista e ele me recomendou da seguinte forma : Usar o shampoo antiresíduos que só pode ser usando de 15 em 15 dias , depois o shampoo hidratante que também é pra uso diário , e antes da máscara , utilizar o condicionar , depois de condicionar que aplica a máscara ! Deixo a máscara por 5 minutos , mais do que isso o creme passa a ter efeitos contrários . Logo depois da máscara , passo o spray de cauterização que é muuuuuuuuuuito bom , experimentem ! Serve pra cauterizar e também finalizar , como não tenho muito tempo , dificilmente faço cauterização com ele , uso pra finalizar , passa e penteia normalmente .. Mesmo secando naturalmente eu percebi a diferença de todos outros produtos que experimentei na tentativa de deixar meus cabelos mais macios .. Depois que fiz chapinha , usei o Cristal líquido selador de pontas ! EXPERIMENTEEEEM 😀 SUPER RECOMENDO .

    Gostar

  2. na verdade, o pós shampoo ñ tem a função de hidratar e sim de selar as cutícula. Para um melhor resultado, passe ele, não retire e aplique a máscara por cima, vai notar os resultados, depois condicione. Se substitui-lo pelo condicionador, deixara seu cabelo com aspecto duro mesmo… bjs

    Gostar

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s