Restaurante: Preferido do Rei

Essa crítica está bem atrasada, mas estou vivendo dias tumultuados que estão tomando o tempo de elaborar alguns posts… peço desculpas por isso e pela ausência nas redes sociais. Mas mesmo com o atraso, hoje a resenha é sobre o restaurante Preferido do Rei, que eu já visitei duas vezes e, como nunca falei dele aqui, resolvi fazer post duplo!

restaurante-preferido-do-rei

O restaurante fica em Nova Lima, a caminho do Morro do Chapéu, e tem uma vista linda de morrer! Tem ambiente interno e externo, mas é o tipo de local que vale a pena ficar em uma mesa na varanda para curtir a paisagem, é muito alto astral. Tem estacionamento ao lado e é fácil de chegar.

restaurante-preferido-do-rei-vista

A vista do restaurante

restaurante-preferido-do-rei-3

Área externa

restaurante-preferido-do-rei-2

Área interna

Na minha primeira visita ao restaurante minha pedida foi o risoto de camarão com crespim de coco. Eu AMO risoto, principalmente se for de camarão e, por isso, é muito difícil esse prato me desagradar. Mas achei as lascas de coco muito grandes e roubaram um pouco o sabor do camarão, atrapalhando a textura do risoto em geral.

Risoto de camarão com crespim de coco

Risoto de camarão com crespim de coco

Como não fiquei extremamente satisfeita, resolvi dar uma segunda chance para o restaurante e fiz uma segunda visita há pouco tempo. Dessa vez, pedi bife ancho com molho de mostarda e mel e batata suflê como acompanhamento. Que decepção! O bife estava longe de ser aquele ancho suculento, tinha alguns nervinhos e não veio no ponto que pedi. A batata era na verdade uma batata cozida e recheada com queijo, não estava ruim, mas não era suflê como indicava o cardápio.

Bife ancho com molho de mostarda e mel, acompanhado de batata suflê e arroz com alho

Bife ancho com molho de mostarda e mel, acompanhado de batata suflê e arroz

E para completar, nessa segunda visita o atendimento estava tenebroso. Garçons esqueciam pedidos simples, como água e refrigerantes, e o prato de um amigo chegou errado – ele pediu filé de truta e veio carne vermelha – o que o fez esperar uns 15 minutos enquanto a gente comia o nosso, que já havia chegado. A insatisfação foi tanta que a conclusão geral é que não vale pagar o preço apenas pela vista e o ambiente agradável. Ao ir em um restaurante, o fundamental são os pratos e o atendimento e isso deixou muito a desejar.

Avaliação RestauranteAlguém mais já foi e teve uma boa experiência que pode dar uma terceira chance ao Preferido do Rei? Comente!

Fotos: Sistemáticas e Site Preferido do Rei.

Anúncios

Um pensamento sobre “Restaurante: Preferido do Rei

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s