Nunca julgue um livro pela capa!

Não é de hoje que surgem vídeos na internet de pessoas que sofreram algum tipo de preconceito ou dificuldade na vida darem um tapa de luva e impressionar a todos com sua atitude. Isso acontece muito em reality shows musicais e eu sempre me emociono, aplaudo e morro de vontade de mandar um #ChupaVocêQueDuvidou para quem fez um pré-julgamento, seja pelo sexo, raça, religião, classe social ou aparência.

Essa semana eu assisti a um vídeo sensacional do Britain’s Got Talent, onde o nem tão querido Simon Cowell já debocha logo de cara de um gordinho que sobre ao palco. Simon só não sabia que Jonathan – que admite sofrer muito com bullying desde criança – tem um vozeirão que impressiona a todos e faz a plateia aplaudir repetidamente de pé.

Ao ver esse vídeo me lembrei de outros do mesmo estilo que me fizeram chorar arrepiar e resolvi reunir alguns para compartilhar com vocês em um TOP 5. Essas pessoas são guerreiras e nos dão lições de vida com todo seu talento!

Apesar de todo mundo já conhecer o vídeo e a incrível voz dessa mulher, impossível Susan Boyle não entrar nesse ranking. Os próprios jurados admitiram que duvidaram (e riram!) quando ela entrou no palco do Britain’s Got Talent e disse que queria ser igual Elaine Paige. O resultado todo mundo já conhece, mas vale relembrar:

Mais um Jonathan sobe ao palco, com uma história um pouco diferente do de cima. No America’s Got Talent o jovem de 20 anos, que foi expulso de casa e renegado pelos próprios pais por ser gay, mostra seu talento e conquista os jurados.

Você acreditaria que uma senhora de 80 anos poderia cantar a plenos pulmões para uma plateia desse tipo? Janey Cutler surpreendeu a todos com seu fôlego no Britain’s Got Talent!

Quem diria que um garoto que foi abandonado aos três anos de idade e viveu nas ruas sozinho durante toda a vida poderia surpreender a todos com um talento de dar inveja? Foi o que aconteceu com Sung-bong Choi no Korea’s Got Talent.

Emmanuel não sofreu preconceito da família ou dos jurados quando subiu ao palco do X Factor Australia, mas surpreendeu a todos ao contar sua história de vida com um sorriso no rosto e muita coragem no peito. Ouvir um garoto que foi vítima da guerra no Iraque cantar Imagine (John Lenon) não é só emocionante, é uma lição que nos lembra dos verdadeiros valores que temos que levar na nossa vida. Eu choro todas as vezes que vejo esse vídeo. É meu preferido e merece o primeiro lugar nesse ranking pelo exemplo de superação!

Sei que muitos vídeos são antigos e já rodaram a internet, mas esse post serve apenas para lembrar a todos que o preconceito é ridículo e que as pessoas tem muito mais por dentro do que por fora. É importante lembrarmos dos valores que realmente importam e essas seis pessoas nos mostram muito disso. Jonathan com sua lealdade e amizade. Susan Boyle com sua alegria e humildade. O segundo Jonathan com sua autenticidade. Janey Cutler com seu bom humor. Sung-bong Choi com sua determinação. Emmanuel com sua superação. E todos juntos com a coragem de mostrar pro resto do mundo que são maiores do que todos pensam. Que fique de lição!

Anúncios

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s